Cirurgia de hérnia inguinal

14 respostas
Fiz Cirurgia de hérnia inguinal bi lateral e 15 após a cirurgia sofri acidente de carro, levei um tranco do cinto de segurança e comecei a sentir dores do lado direito da cirurgia, esse tranco pode fazer com que a hérnia volte?
15 dias de cirurgia é bem recente.
Pouco provável que ocasione recidiva da hérnia.
O trauma poderia causar dor e edema.

Infelizmente o trauma com pouco tempo de cicatrização pode causar complicações pos operatórias e até a recidiva(volta) da hérnia, procure seu cirurgião
Bom dia
Não consegui entender se foi 15 dias após ou 15 meses. A cicatrização da cirurgia leva entre 45 e 60 dias. Após esse período não há risco. Mas antes de 45 dias grandes esforços ou pancadas podem romper os pontos e a hérnia poderia voltar.
Pode. Qualquer evento que cause aumento da pressão abdominal pode levar a recidiva da hernia. Convém procurar seu cirurgião. Abs
O impacto e também o aumento da pressão intra-abdominal causados pelo acidente podem sim ocasionar em recidivas das hérnias, principalmente nas primeiras semanas após a cirurgia. Seria importante uma consulta com seu médico para avaliação mais detalhada.
Sim, é possível. Após 15 dias ainda não houve uma cicatrização completa da cirurgia e um trauma na região pode causar uma recidivada da doença. O ideal é passar pela avaliação do seu cirurgião.
Bom dia, pode ser que tenha voltado sim devido ao alto impacto e pressão intraabdominal que a batida causou. Ideal é procurar seu médico para que seja examinado e caso necessário solicitado exames de imagem.
Os dois primeiros meses após as cirurgias de hérnia são fundamentais para uma boa cicatrização. Recomenda-se evotar esforços físicos e qualquer tração no local opetado.
Qualquer esforço maior no pós operatório inicial poderá fazer com que aumente a chance da hérnia voltar. Você deverá procurar o seu médico para uma reavaliação.
É improvável mas não impossível , a depender do mecanismo do acidente. O mais prudente é procurar seu cirurgião pra ser examinado
Sim, existe a possibilidade de que, com o trauma local, a hérnia volte. Porém, o mais aconselhável é procurar o seu médico e fazer um exame de imagem para verificar se o trauma causou alguma alteração na área operada.
Pouco provável, mas não impossível. Outro fator a se preocupar seria uma movimentação da tela de reforço, mas também menos provável.
O mais provável é que a dor se deva ao próprio impacto local. Sugiro compressas geladas locais e analgésico, além de reavaliação médica.
Sim, é possível, sim. Deve-se procurar reavaliação médica.
Dependendo do mecanismo do trauma , há a possibilidade sim de um retorno. O ideal seria mesmo uma consulta médica para avaliar com exame físico e exame de imagem a confirmação desse retorno.