Cirurgia de varizes

22 respostas
Boa noite! Eu fiz cirurgia de varizes, tirei a safena. Dia 17 fará quinze dias que operei.Gostaria de saber se posso voltar a trabalhar? Desde já agradeço.
Bom dia!
Peço a gentileza de agendar o seu retorno no consultório.
Obrigado

O médico que te operou deverá avaliar, cada paciente responde ao tratamento de maneira individual e isto depende também do tipo de cirurgia realizada ( laser, radiofrequência, cirurgia convencional ou espuma). Geralmente 15 dias é o suficiente, mas precisa ser avaliada pelo seu médico
Bom dia! Geralmente a cirurgia de varizes exige pouco repouso. Retornar em 3 dias às atividades básicas sem esforço é recomendado. Na cirurgia da safena a laser, menos invasiva e mais moderna, o paciente já sai do hospital caminhando normalmente.
Mas procure seu médico que fez a cirurgia para recomendação conforme o que foi realizado.
Esta pegunta implica em muitas alternativas, dependendo da extensão da cirurgia, e do trabalho a ser exercido por exemplo. Para mim não aparece seu nome e nem sua localização, idade, profissão etc ...portanto a melhor resposta que posso te dar é: veja com seu médico assistente
O Bom dia . O repouso vai depender do porte da sua cirurgia .Isso so pode ser valiado pelo cirurgião que realizou o procedimento.
O tratamento da doença de varizes hoje conta com várias técnicas que auxiliam na resolução do problema apresentado pelo paciente, cada uma delas envolvendo certo tempo de repouso ou orientações específicas. O ideal é questionar ao Cirurgião Vascular que realizou o procedimento o tempo ideal de repouso e quando poderá voltar às atividades.
Bom dia.
Depende de como foi o procedimento, qual a quantidade de veias tratadas, como é o seu trabalho. O seu médico irá te orientar nesse sentido, porque depende de vários fatores relacionados ao seu procedimento e a sua rotina.
Estamos à disposição.
A recuperação pós operatória da cirurgia de varizes , geralmente ,é rápida. É recomendado retornar ao colega que realizou a cirurgia para esclarecimento destas dúvidas .
O ideal é você conversar com o médico que te operou. Ele saberá avaliar a necessidade ou não de mais repouso.
Boa pergunta. Isso depende da sua profissão e da sua recuperação. Usualmente 15 de repouso são suficientes. O ideal é que você retorne em seu médico, para que o mesmo possa avaliar sua recuperação e te liberar.
Geralmente, após 15 dias de uma cirurgia de varizes, o paciente está em condições de realizar atividades físicas leves, sem grandes esforços. Na realidade, vai depender da técnica cirúrgica realizada e a extensão da doença varicosa previamente. Converse com o seu cirurgião vascular a esse respeito.
PODE SIM
MOVIMENTAR AS PANTURRILHAS MELHORA A RECUPERAÇÃO
Normalmente não é somente o tempo que determina o retorno às atividades. Mas também o estado clínico geral em que está , no pos-operatório. Caso esteja sem dores, inchaço e já completou 15 dias; está apta à retornar ao trabalho.
GERALMENTE A CIRURGIA COM RETIRADA DE SAFENA REQUER MAIS REPOUSO DO QUE UMA CIRURGIA QUE SE RETIRA SOMENTE AS VARIZES, TODO O SEU RETORNO AS ATIVIDADES DIÁRIAS NORMAIS E AO TRABALHO DEPENDE MUITO DE COMO ESTÁ SENDO SUA RECUPERAÇÃO. O IDEAL É QUE SEU CIRURGIÃO FAÇA UMA REVISÃO, E VEJA SE PODERÁ REALIZAR TODAS ATIVIDADES.
Boa noite pelas suas palavras você deve ter realizado o procedimento convencional de retirada de safena cirurgicamente, em média realizamos retorno de controle com 15 dias do procedimento cirúrgico para retirada de pontos bem como a liberação da suas atividades de acordo com a recuperação de cada paciente a cirurgia.
Hoje temos outros tipos de tratamentos de safena com espuma densa ou termoablação a Laser onde o retorno às atividades habituais são mais precoces em média de 24h a 48hs .
O ideal é que o cirurgião vascular que te operou te oriente pois sabe da extensão da cirurgia, o que foi feito, etc. Tenho pacientes que voltaram ao trabalho com 5 dias e outros que precisaram entre 15 e 30 dias.
OLÁ! A PRINCÍPIO, SIM. MAS A AVALIAÇÃO DO SEU CIRURGIÃO É FUNDAMENTAL. BOA RECUPERAÇÃO!!!
Olá Boa tarde, desculpa a demora ao responder.

Então ai seria bom você retornar ao seu médico que te operou para ele verificar e dar a sua alta.
Assim ele te explicara tudo que precisa fazer.
Att.
Dr Alexandre Maia Ronconi.
Geralmente libero minhas pacientes para a rotina de trabalho após 2 semanas de repouso ou mesmo antes dependendo de cada caso. Recomendo uso de meias elasticas nos 2 meses após a cirurgia de varizes.
Olá, só o seu cirurgião saberá a data estimada para retorno as atividades habituais. Visto que existem diferentes formas de cirurgia da safena com diferentes tempos de repouso necessário. Seja via convencional safenectomia radical, via endolaser ou radiofrequência. Grande abraço
como não tenho conhecimento exato sobre o seu quadro clinico e modalidade terapêutica aplicada no caso das suas safenas recomendo que procure seu médico para avaliação pós operatória e definição das suas condições laborais com mis critério.
Habitualmente o periodo de 15 dias é suficiente para a recuperação apos tratamento de varizes pelas diversas tecnicas, porem cada paciente devera ser avaliado individualmente e preferencialmente pelo profissional que realizou o procedimento.