CÓLICAS TERRÍVEIS. Há dez anos fortes cólicas imediatamente após o orgasmo. Ficando ainda mais intensas

3 respostas
CÓLICAS TERRÍVEIS. Há dez anos fortes cólicas imediatamente após o orgasmo. Ficando ainda mais intensas e um ano a dor provoca diarreia. Tomo buscopan antes da relação, minha vida amorosa e sexual está horrível. Penso em histerectomia, mas consequências me parecem desfavoráveis....
Olá. A sua dor pélvica e suas cólicas nas relações precisam ser investigadas. A sua avaliação clínica através da história clínica e exame físico é fundamental. Os exames de imagem como ultrassom e ressonância podem ser necessários. As patologias como endometriose, doença inflamatória pélvica, varizes pélvicas precisam ser descartadas.
A histerectomia pode não resolver a sua dor pélvica e a dor na relação.
A cirurgia de retirada do útero pode ter os seus riscos: sangramento, transfusão, piora da dor pélvica, piora da dor na relação, disfunção sexual, incontinência urinária, constipação intestinal, etc.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Existem tratamentos não cirúrgicos. A histerectomia pode ser o início dos seus problemas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Você pode estar com alguma disfunção muscular em seu assoalho pélvico, que não permite relaxamento total da vagina para penetração, e após o coito pode te causar dores pélvicas. A vagina,útero, bexiga e ampola retal estão intimamente ligados, o que justificaria os sintomas. Seria interessante procurar seu ginecologista e uma fisioterapeuta pélvica. Histerectomia não aliviaria seus sintomas caso seja confirmado a disfunção muscular de seu assoalho pélvico.
Boa tarde! Se você já investigou com exames, a parte fisiológica e não detectou nada, está na hora de fazer uma investigação psicológica. Hoje, sabemos que muitas questões físicas estão relacionadas a somatizações de origem emocionais. Muitas crenças e distorções de pensamentos podem piorar o quadro físico. Por já ter abalado seu relacionamento e estar lhe causando essa angústia, seria muito importante fazer um acompanhamento psicológico para tratar as distorções e ressignificar todo este conteúdo. Lembre-se, p tratamento integrado é o que dá maior garantia de sucesso por englobar todas as vertentes. Boa sorte!

Especialistas

Ricardo Closer D'Amico

Ricardo Closer D'Amico

Ginecologista

São Paulo

Luiz Felipe Dziedricki

Luiz Felipe Dziedricki

Ginecologista

Curitiba

Deborah Lieff  de Campos

Deborah Lieff de Campos

Ginecologista

São Paulo

Sérgio Henrique Pires Okano

Sérgio Henrique Pires Okano

Ginecologista, Sexólogo

Ribeirão Preto

Silvio Reis

Silvio Reis

Terapeuta complementar

Jundiaí

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 78 perguntas sobre Relações sexuais dolorosas (dispareunia)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.