Colocar aparelho odontológico, por cima de facetas de resina, pode estragar ou manchar a resina?
4
respostas
Colocar aparelho odontológico, por cima de facetas de resina, pode estragar ou manchar a resina?
Olá, se o processo de colagem dos braquetes do aparelho fixo for adequado não estraga ou mancha as facetas de resina. Na finalização do tratamento o braquete deve ser removido com cuidado para não danificar a faceta, em seguida é feita a remoção da "cola" (resina) que fica aderida ao dente ou faceta e um polimento. Hoje também existem alternativas, como os alinhadores transparentes e removíveis, que podem ser utilizados para o tratamento ortodôntico sem que necessite colar acessórios fixos nos dentes. Espero ter esclarecido. Um ótimo dia!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. A faceta de resina é como qualquer restauração de resina. Se o paciente não tomar o devido cuidado ela poderá pigmentar e ficar manchada. Com o aparelho, esses cuidados devem ser maiories, principalmente em relação a higienização, pois um descuido na remoção de resíduos de alimento pode resultar em um manchamento mais acelerado das facetas.
E também há a possibilidade, como a colega falou acima, do uso de alinhadores. Nesses casos, durante o planejamento, podemos programar para não colocar nenhum acessório nos dentes que estão as facetas. Assim, a chance de ocorrer algum problema diminui.
Abraço e boa sorte.
E também há a possibilidade, como a colega falou acima, do uso de alinhadores. Nesses casos, durante o planejamento, podemos programar para não colocar nenhum acessório nos dentes que estão as facetas. Assim, a chance de ocorrer algum problema diminui.
Abraço e boa sorte.
Se você precisa do tratamento ortodôntico para melhorar sua saúde bucal e seu sorriso, vá em frente e coloque o aparelho! E, se ao final do tratamento, precisar re-fazer as facetas de resina ou dar um novo polimento, na minha opinião compensa pelos benefícios do tratamento ortodôntico!
Não vejo problema algum em colocar aparelho sobre facetas de resina, e sim quando for remover. O profissional deverá fazer isso com muito cuidado, para não danificar a resina e até mesmo os dentes.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia vou fazer uma cirurgia plástica e tem uma ponte móvel no dente eu tenho que tirar ou posso ficar com ela na cirurgia?
- Interrompi o tratamento odontológico ,tirei o aparelho e estou com dor de cabeça e normal ?
- Eu usava aparelho a 11anos e tirei e não estou usando a contenção meus dentes podem entortar novamente?
- Fiz a manutenção do aparelho e estou com um pouco de dor, pode tomar dipirona?
- No meu caso...qdo vou rir meu dentes superiores não aparecem ..."E não é legal"...Fica um sorriso "sem graça "... Tem como resolver meu problema?
- Olá, eu uso aparelho ortodôntico, a minha dentista colocou dois levantes superiores, mas eu tenho restauração em quase todos, ela disse que tentaria achar um sem, mas caiu um, você acha que tem relação com a restauração?
- Eu estou usando aparelho já mais de 1 ano. Meu dentista tirou 4 dentes meus.. sendo que eu já tinha tirado os 4 sisos. Estou sentindo que minha língua ficou sem espaço. Estou muito preocupada com isso. Pois meus espaços ainda não fecharam e acredito que sendo assim a situação vai piorar. O que faço?
- Perdi hoje meu aparelho móvel e queria saber quanto tempo mais ou menos posso ficar sem ele?
- No mesmo dia em que me foi colocado o aparelho o ultimo bráquete se soltou e deixou o arco ortodôntico exposto e já era noite/madrugada, o que eu faço?
- Oii! Então coloquei aparelho nos dentes de cima e coloquei elástico e o dentes inferior que segura o elástico estão moles, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 858 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.