Coloquei o aparelho no arco superior a uns 2 meses. Retirei os sisos bem antes de iniciar o tratamento,
5
respostas
Coloquei o aparelho no arco superior a uns 2 meses. Retirei os sisos bem antes de iniciar o tratamento, meus 2nds molares são tortos pra fora e a minha dentista disse que não se coloca tubos nos 2nds molares, salvo exceções. Isso é verdade? Não tem opção a não ser ficar com esses molares tortos?
Olá!
Converse com a sua dentista e peça, para que os seus segundos molares fiquem alinhados e nivelados.
Via de regra, eles devem ser incluídos no tratamento ortodôntico, embora de rotina vejo que alguns profissionais têm preferência de não incluí-los.
Converse sobre a viabilidade de um tubo ou banda, embora eu seja cirurgião bucomaxilo,
Um abraço
Converse com a sua dentista e peça, para que os seus segundos molares fiquem alinhados e nivelados.
Via de regra, eles devem ser incluídos no tratamento ortodôntico, embora de rotina vejo que alguns profissionais têm preferência de não incluí-los.
Converse sobre a viabilidade de um tubo ou banda, embora eu seja cirurgião bucomaxilo,
Um abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, na maioria dos casos é realmente possível colocar os segundos molares. Caso nao haja nenhuma contra indicação, peça para sua dentista colar um tubo ou cimentar uma banda nestes dentes.
A maioria dos profissionais realmente não acrescenta os segundos molares .
Eu particularmente gosto de incluir, mais isso vai depender de características da sua oclusão, pois o alinhamento desses dentes costuma abrir a mordidana região anterior e isso dependendo do caso pode ser ruim.
Eu particularmente gosto de incluir, mais isso vai depender de características da sua oclusão, pois o alinhamento desses dentes costuma abrir a mordidana região anterior e isso dependendo do caso pode ser ruim.
Se os molares estão tortos e te incomodam converse com sua dentista e expresse para ela sua vontade de alinha-los . Normalmente se monta o aparelho até os primeiros molares , mas lógico há exceções .
Nem sempre os segundos molares são incluídos no tratamento ortodôntico convencional porém, tenho observado um aumento do número de pacientes que se importam com a falta de alinhamento dos mesmos e questionam sobre a possibilidade de melhorar a posição destes. É possível a colagem de acessórios para o nivelamento dos segundos molares alcançando assim a satisfação do paciente em relação ao resultado final do tratamento. Converse com seu dentista e explique sua necessidade estética.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- olá! fiz recentemente a extração de resto radicular do meu 1º molar inferior (36). gostaria de saber se consigo mover o 2º molar para o lugar dele, pois ficou um espaço. entretanto o meu 3º molar está crescendo “pro lado”, empurrando o segundo. qual seria a melhor alternativa?
- Olá. Fiz minha primeira raspagem e limpeza dentária recentemente, principalmente nos dentes incisivos inferiores, onde eu tinha bastante tártaro acumulado. Percebi que após a limpeza ainda ficaram algumas partes amareladas que parecem ser tártaro, e a gengiva da região ficou um pouco vermelha e sensível.…
- Olá, tenho falta dos dentes molares (tenho 2 em cima de um lado e um do outro. Três no total do maxilar superior, mas penso que têm que ser retirados) ficando sem todos os molares, quais as próteses que são possíveis colocar e em que o tratamento fique mais em conta.
- Tem algum tipo de prótese provisória sem ter o palato, protese com 6 dentes
- Tenho vários dentes p restaurar, posso fazer só um deles ?
- Há 03 dias coloquei uma prótese dentária provisória, mas confesso-lhes que ainda não consigo nem pensar em mastigar algo bem macio, como um pudim. Cada agulhada que recebo, enfim, estou à base de caldos, vitaminas, só consigo engolir. Isso é normal??
- Dente siso está na fase de nascimento, posso arrancar, sem ele ter nascido todo ??
- Queria saber se posso colocar aparelho faltando 4 dentes, atrás, um de baixo, e de cima, e 1:em baixo do outro lado e outro em cima, tudo atrás, acho que é o pré molares
- Fiz ortognática tem 15 dias, e estou com mal oclusão do lado direito, os dentes não se encaixam. E quando abro a boca, da pra ver a diferença de abertura de cada lado, esquerdo está certo, mas apertado. Dentista falou que vai corrigir com elásticos. Está certo ter mal oclusão pós ortognática?
- Tirei um dente e já usava ponte a muitos anos vou trocar por uma nova quanto tempo demora pra por depois de tirar o molde?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Dentes tortos
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.