Coloquei o Diu de Cobre há 3 semanas e desde que minha menstruação cessou,venho percebendo um constante
2
respostas
Coloquei o Diu de Cobre há 3 semanas e desde que minha menstruação cessou,venho percebendo um constante corrimento vaginal viscoso na cor ora amarelada,ora esbranquiçada,sem cheiro e não tenho dor ou qualquer outra alteração visível no local.Devo me preocupar ou é apenas o corpo tentando se adaptar?
Olá. Se o corrimento é em pequena quantidade, sem odor, sem coceira, sem dor na barriga e sem febre pode ser normal. No entanto, os corrimentos infecciosos ou vulvovaginites precisam ser descartados. Essas vulvovaginites não são provocadas pela presença do DIU.
Para esclarecer a suas dúvidas, agende uma consulta com o seu médico.
O risco de falha do DIU de cobre é de 5 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,5%). Nenhum método é 100% eficaz mas este é o mesmo risco da laqueadura tubárea, o método definitivo. Portanto, o DIU de cobre é um método não hormonal bastante eficaz na prevenção de uma gravidez indesejada.
O principal efeito colateral do DIU de cobre é aumento das cólicas menstruais e do sangramento menstrual.
Para esclarecer a suas dúvidas, agende uma consulta com o seu médico.
O risco de falha do DIU de cobre é de 5 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,5%). Nenhum método é 100% eficaz mas este é o mesmo risco da laqueadura tubárea, o método definitivo. Portanto, o DIU de cobre é um método não hormonal bastante eficaz na prevenção de uma gravidez indesejada.
O principal efeito colateral do DIU de cobre é aumento das cólicas menstruais e do sangramento menstrual.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você não deve se preocupar se não sente dores nem está com febre, mas é necessário uma avaliação ginecologica para identificar a causa da secreção e descartar possíveis infecções uterinas ou vaginais.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uso DIU mirena está falando 4 meses para chegar 5 anos mais estou notando diferença nesses dias está tendo escapes 3 vezes num mês quando faço relação sexual está descendo a pois a possibilidade de engravidar ele não está mais com seu funcionamento 100%?
- Retirei o diu Milena faz um mês e minha menstruação desceu hoje mais véi muito é com um enorme coágulo é normal?
- Olá! Uso o DIU Myrena á 2 anos e menstruo normalmente todo esse tempo, mas á 2 meses não menstruo mais, é normal?
- Estou diu vencido ..a 2 anos tem algum risco infecção
- Uso DIU de cobre à 3 anos e minha menstruação sempre veio por no máximo 5 dias, ultimamente tem aumentado muito o volume mas nunca passou de 5 dias esse mês estou a 1 semana menstruada e nada de passar. O que fazer? Devo ir ao médico?
- Boa tarde eu retirei o diu 22 ainda não me veio a menstruação é normal?
- Uso diu mirena a 1ano e dois meses, 1 ano sem nada de menstruação hoje veio um escape é normal depois de 1 ano sem vim nada?
- Uso DIU a 8 anos minha menstruação está atrasada 10 dias já fiz um teste de gravidez e deu negativo o que fazer agora? Tenho 46 anos
- Coloquei o diu de mirena há seis meses, e não paro de sangrar desde então, para uns 10 dias e volta novamente, o que faço?
- Coloquei o diu kyleena em 26/04/21 e ele vence agora 26/04/26 ainda estou protegida até a data? Tenho relações com meu namorado mas com preservativo mas por estar perto fico receosa. Mas vou fazer a troca dele em breve.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2441 perguntas sobre DIU mirena
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.