Coloquei o diu mirena ha um ano e mantive relação e durante a noite sangro, e normal?
Olá. Vale a pena fazer uma avaliação para descartar possíveis causas de seu sangramento. Sugiro procurar atendimento. Com o Mirena, existe a possibilidade de sangramentos , portanto, se outras causas forem afastadas, o sangramento pode ser decorrente dele, mas é preciso avaliar.

 Dra. Dorodina Correia
Dra. Dorodina Correia
Ginecologista
Vitória da Conquista
Com o Mirena , 70% das mulheres ainda podem ter sangramento mensal, mesmo que em pequena quantidade.Este sangramento esporádico pode ser normal, no entanto seria ideal você procurar seu ginecologista para verificar se tem algo no colo uterino que causou sangramento e se está tudo bem com seu útero e ovários.Abraço.

Olá. Dificilmente a usuária do Mirena fica 100% sem menstruar. Geralmente ela pode ter escapes menstruais e mesmo assim o padrão menstrual ser satisfatório. Um dos motivos que podem gerar escapes menstruais é a relação sexual.
Logicamente, outras causas de sangramento na relação devem ser descartadas como ectópica cervical, polido endocervical, endocervicite, etc.
Se os sangramentos nas relações se mantiverem, procure seu médico.

Especialistas em DIU Mirena

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 679 perguntas sobre DIU Mirena

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.