Coloquei o implanon em agosto de 2017 e desde então minha menstruação esta completamente desregulada. Fico
3
respostas
Coloquei o implanon em agosto de 2017 e desde então minha menstruação esta completamente desregulada.
Fico um período longo com sangramento e quase nenhum dia normal.
agora por exemplo estou desde o dia 21/01 com sangramento direto.
Teria algo que possa fazer? Ou o melhor é retirar o implanon?
Fico um período longo com sangramento e quase nenhum dia normal.
agora por exemplo estou desde o dia 21/01 com sangramento direto.
Teria algo que possa fazer? Ou o melhor é retirar o implanon?
Algumas pessoas podem permanecer com sangramentos irregulares, sem qualquer tipo de padrão com uso de Implanon, sem que haja qualquer problema. Porém o ideal seria passar por uma reavaliação com seu médico para exclusão de outras causas e tratamento caso possível. Quando não ha nenhuma solução para o problema, levando a redução de qualidade de vida, a troca de método anticoncepcional pode ser sugerida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O Implanon é o método mais seguro contra a gravidez, com risco de falha de 2 gravidezes a cada 10000 mulheres por ano ( risco de 0.02%). Alguns efeitos colaterais são relatados como irregularidade menstrual, aumento de peso e aumento de acne e oleosidade da pele.
Com relação a irregularidade menstrual sugiro investigação de causas uterinas como infecção, polipos, miomas e adenomiose. Para isso, a avaliação do seu médico através do exame físico é fundamental. O ultrassom pode ser necessário.
Existem medicações que podem ajudar na sua adaptação como anti-inflamatórias, doxiciclina, anticoncepcionais, anti-fibrinoliticos. Essas medicações podem ser usadas por curto período.
Existe chance de uma melhor adaptação ao Implanon. Converse com o seu médico. Esclareça as suas dúvidas.
Se o padrão menstrual não melhorar, você precisará retirar o implante de etonogestrel.
A taxa de adaptação ao implante é de 70 a 80%.
Com relação a irregularidade menstrual sugiro investigação de causas uterinas como infecção, polipos, miomas e adenomiose. Para isso, a avaliação do seu médico através do exame físico é fundamental. O ultrassom pode ser necessário.
Existem medicações que podem ajudar na sua adaptação como anti-inflamatórias, doxiciclina, anticoncepcionais, anti-fibrinoliticos. Essas medicações podem ser usadas por curto período.
Existe chance de uma melhor adaptação ao Implanon. Converse com o seu médico. Esclareça as suas dúvidas.
Se o padrão menstrual não melhorar, você precisará retirar o implante de etonogestrel.
A taxa de adaptação ao implante é de 70 a 80%.
Sangramento persistente pode acontecer e é relatado pelo laboratório como a principal causa de descontinuidade de uso do método.
Contudo , o efeito contraceptivo está garantido. Há outras formas de se controlar o sangramento e sugiro que entre em contato com seu médico para avaliar qual a melhor forma de fazer isso.
Contudo , o efeito contraceptivo está garantido. Há outras formas de se controlar o sangramento e sugiro que entre em contato com seu médico para avaliar qual a melhor forma de fazer isso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Coloquei implanon a 4 meses e desde então venho sangrando sem parar, só para quando tomo pilula anticoncepcional, não aguento mais! Tirou todo meu libido, me deu sangramento intermitente e problemas de candidiase ou fungicida (medico nao fez nem exame, só meu deu pomada). O que faço pra parar?…
- O meu implanon já venceu a 6 meses ...Será que posso engravidar?
- O espironolactona afeta a eficácia do emplanon? Coloquei em janeiro.
- Coloquei o implanon e desde de então tenho ficado mais de 15 dias menstruada . É normal?
- Coloquei o implanon a quase 3 semanas,faz mais ou menos 2 ou 3 dias que estou tendo sangramento igual a menstruação,isso é normal?
- Eu tinha o implanon a 6 meses,fiz a retirada do implanon a uma semana e eu estava menstruada e faz 3dias do fim do período e tive relações é possível engravidar
- Bom, tenho o implanon a um ano e 4 meses,a treze dias tive relação protejida e ag estou sentindo ansia de vomito e dor de cabeça hj,é normal?
- Estou sofrendo com candidiase e preciso fazer o uso da pomada vaginal, porem, estou tendo escapes devido a adaptação do meu implanon. Posso usá-la normalmente?
- Tenho implanom, e gostaria de saber se posso fazer drenagem linfática, se há algum risco de deslocamento do implante?
- coloquei o inplanol dia 28 de abril 2023 e está perto de vencer dia 28 de abril tenho que troca e está atrasado minha menstruação e normal
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 542 perguntas sobre Implante transdérmico (Implanon)
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.