Com 8 anos tive um trauma no dente 12, que permaneceu assintomático Com 28 Anos percebi Edema na gengiva

4 respostas
Com 8 anos tive um trauma no dente 12, que permaneceu assintomático Com 28 Anos percebi Edema na gengiva acima do dente. Em consulta com o Endo, ele notou rizogênese incompleta e iniciou apicificação, porém continuo com o Edema sem drenar e Muita Dor, qual o procedimento nesse caso?
Para haver remissão do abcesso e da dor, tem que ser realizada a descontaminação dos canais do dente. Se ainda há edema, provavelmente este dente não tenha sido adequadamente descontaminado. Nesses casos, sugiro a realização do tratamento endodôntico e obturação dos canais com MTA. O MTA é o material que tem-se provado o mais efetivo no tratamento desses casos. Também recomendo que esse tratamento seja realizado por um profissional que trabalhe com microscopia operatória.

Dentes que sofreram trauma devem ser acompanhados clinica e radiograficamente (na época em que ocorrem) por um Odontopediatra para que tenhamos um bom prognóstico: uma vida longa e saudável para o dente. Aos 28 anos fazer o diagnóstico de rizogenese incompleta é bem complicado, esse é um diagnóstico que deveria ter sido confirmado na época! Fato é que se há inflamação agora nesse dente pode estar havendo reabsorção da raiz! Procure uma segunda opinião com um especialista de confiança! Se há edema e dor o tratamento de canal parece ser a indicação, mas é necessário avaliar clinica e radiograficamente para descartar outros diagnósticos. Lembre-se que a dor é um sinal de que há algo errado, não deixe a situação piorar, procure ajuda logo! Boa sorte!
Independente da condição que se encontra o seu dente, você precisa ser examinada pois você pode estar com um abscesso dentário e que demanda tratamento ( drenagem + antibioticoterapia ).
Consulte um cirurgião dentista para ele te examinar e se necessário solicitar exames de imagem e poder dar um diagnóstico e tratamento.
Reabrir o dente e drenar o abcesso, pôr outro curativo e esperar.