Com cirurgia feita da roptura dos ligamentos dá mão ,o movimento com massagem pode voltar normal ?

12 respostas
Com cirurgia feita da roptura dos ligamentos dá mão ,o movimento com massagem pode voltar normal ?
Para dar uma resposta mais precisa, o fisioterapeuta tem q avaliar a mão, além de saber que tipo de ruptura foi, total? Parcial?

Olá !
Indico você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para avaliar e traçar o melhor tratamento.
Será necessário você consultar um fisioterapeuta para que ele possa avaliar as mobilidades de punho, dedos, rigidez articular ou tecidual, para aí traçar um melhor prognóstico do seu caso é adequar as técnicas necessárias para melhores resultados.
Existem técnicas de mobilização e terapia manual como Prática Neuro Sensorial ( PNS), Dermo Neuro modulação (DNM), LOw Pressure Fitness (LPF) entre várias outras que pode auxiliar neste caso para devolver a função e mobilidade da sua mão.

Espero ter ajudado ,

Att,
Andrezza Tramujas da Silva
Será de suma importância realizar uma avaliação bem minunciosa das estruturas da mãos, para isso leve todos seus exames, se com RX e se possivel uma ultrassonografia articular é um exame que estuda ossos, músculos e tendões das articulações, com imagens de alta definição, permitindo diagnosticar deslocamentos, lesões degenerativas, fraturas, artrite e artrose, bursites e outras doenças reumatológicas.
No caso da Ultrassonografia Articular de Dedos da Mão (Inclui Mão), examinamos a mão e suas pequenas articulações.
Em geral, é recomendada para queixa de dores na mão e síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho e doenças reumatológicas,
Também conhecido por: Ultra-som dos dedos das mãos, Ultra-som mãos, Ecografia mão, Ultra-som da região tenar/hipotenar, Ultra-som dos dedos da mão, Us falanges e metacarpos, Ultra-som das regiões tenares/hipotenares, Ultra-som mão.
Procure um fisioterapeuta Especializado em mãos, leve tudo que tiver sobre a cirurgia e peça uma avaliação e indicação de plano de tratamento.
Quanto mais cedo procurar o fisioterapeuta, melhor será a recuperação!
Olá. A recuperação do trauma depende de vários aspectos como o tipo de ruptura, se é total ou parcial, resposta do organismo e, por fim, o estímulo terapêutico recebido. Cada caso deve ser avaliado individualmente e o melhor é acompanhar de perto com o especialista.
Após fazer um exame detalhado sobre as condições da recuperação de sua lesão, você pode entrar com tratamentos complementares ao do fisioterapeuta, como acupuntura.
A consulta com um fisioterapeuta irá identificar e responder a sua dúvida, porém, existem alguns tratamentos naturais como a argiloterapia e a ayurveda que poderão lhe auxiliar na retomada dos movimentos, seria necessário uma consulta para avaliar a situação. Abraços
Não existe contraindicação para massagem quando é feita por um bom profissional, porém um fisioterapeuta é mais indicado para um diagnóstico e tratamento.
Recomendo buscar ajuda de um fisioterapeuta.

Já a massagem pode ter alguns benefícios, para recuperação. E o mais importante também que não podemos deixar para traz a saúde mental.

E lembre-se quem compartilho conhecimento prospera.
É importante avaliar a sua mão e começar a reabilitação o mais rápido possível.
Olá, obrigada pela sua pergunta.
Primeiramente você deve voltar ao seu cirurgião para uma nova consulta.
A Acupuntura lhe auxiliará muito nessa reabilitação, juntamente com as sessões de fisioterapia.