Comecei a tomar Desvenlafaxina 100mg a um mês e meus sintomas de ansiedade generalizada amenizaram,

17 respostas
Comecei a tomar Desvenlafaxina 100mg a um mês e meus sintomas de ansiedade generalizada amenizaram, mas surgiram sintomas de depressão. Será que é o medicamento ou tenho um quadro depressivo?
Além da medicação você precisa fazer acompanhamento psicológico, as informações sobre os sintomas são avaliadas em terapia.

A interação de medicação e terapia trazem melhores resultados nos quadros depressivos ou de ansiedade. Pesquise sobre as terapias emdr e Brainspotting.
Boa sorte
Ansiedade e depressão podem ter sintomas confundidos, apesar de serem distúrbios bem diferentes um do outro. Uma pessoa com ansiedade sofre o medo em si”. Por isso o mecanismo de luta e fuga do cérebro são acionados. Existe alguns sinais que de a emoção está se excedendo os limites considerados “normais” que ajudam a esclarecer o diagnóstico, quando o indivíduo perde a capacidade de comandar suas próprias atitudes, perda de interesse em manter relacionamentos ou até mesmo de sair de casa., o que pode vir a ocorrer com uma pessoa depressiva. Pode sofrer de
distúrbio de ansiedade e depressão. Quanto a medicação sugiro que fale com seu psiquiatra e , posteriormente busque acompanhamento psicológico com um profissional que atue na abordagem cognitivo comportamental. ABS
Antes de qqr medicação, que deve SEMPRE ser prescrita por um médico psiquiatra, te pergunto: vc faz algum acompanhamento com um psicólogo? A medicação só ajudará com os sintomas, sem tratar a raiz do problema. Procure um psicólogo e em dobradinha com o psiquiatra poderão te ajudar muito. Espero ter te ajudado.
Ansiedade e depressão podem ocorrer de modo alternado, o humor deprimido não necessariamente está relacionado ao uso de medicação ansiolítica! Para avaliar melhor essas oscilações seria importante um acompanhamento em psicoterapia para identificar os gatilhos que acionam tanto a ansiedade quanto a depressão! Busque ajuda de um terapeuta!
Todo medicamento psiquiatrico deveria ser acompanhado de algum tipo de terapia, os sintomas depreasivos podem sim ter relaçâo com a medicação ( fale com seu psiquiatra). Ansiedade e depressão muitas vezes eatão relacionadas.
Bom dia!

Toda flutuação de humor que acontece em mudanças de medição ou ao longo do tratamento com psicofármacos deve ser relatada ao seu/sua psiquiatra.

Sugiro que entre em contato com ele/ela e relate como tem se sentido. Isso fará com que seja possível avaliar se haverá necessidade de mudança de medicação, de dosagem ou se apenas é uma reação temporária.

Sucesso no tratamento e um abraço!
O que você tem é um acúmulo de experiências e temas emocionais mal elaborados que mantém sua mente em estado de desequilíbrio, independente da nomenclatura. O medicamento causa uma alienação da mente em relação às reais causas da ansiedade/depressão (que são duas faces da mesma moeda). Para ajustar seu sistema psíquico são necessárias outras ferramentas, como acupuntura, fitoterapia ou homeopatia e psicoterapia para elaboração das experiências mal resolvidas.
Acredito que seja muito eficiente que além da medicação procure uma psicoterapia. A depressão pode estar proveniente não tanto da medicação mas de não saber como reorganizar-se. A terapia é fundamental bum processo de ansiedade e depressão . Os remédios só cuidam de sintomas!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Você faz Psicoterapia? Você não disse. Acho dificil que seja a medicação, posto que você está tomando um antidepressivo que é bom para a ansiedade também, talvez tenha uma depressão ansiosa. Bom, se ainda não faz terapia vou chover no molhado aqui. Tratamento padrão ouro com evidencias científicas para ansiedade e depressão é medicamento e Terapia Cognitivo Comportamental. Mas medicação associada a qualquer tipo de terapia é mais eficaz. Foi comprovado que a Psicoterapia muda as conecções neuronais e interfere na química cerebral. Faço a seguinte analogia. Se você quer perder peso e faz só dieta, até emagrece, mas perde massa magra e fica flacido. Se fizer só exercicio e continuar comendo muito nao perde peso, no máximo mantém. Você esta fazendo isso. Só fazendo ginastica mas não para de comer. A medicação age na química cerebral nos neurotransmissores, mas se você continuar vendo o mundo sobre o mesmo angulo a quimica cerebral tende a desequilibrar. A eficacia somente da psicoterapia a longo prazo tem se mostrado em alguns estudos mais efetiva que a medicação. Abraço e boa sorte.
é importante que você retorne ao medico para que ele possa avaliar melhor o que esta acontecendo co você.
Olá, é recomendável relatar ao seu médico os novos sintomas. Porém vale reforçar que este tipo de tratamento deve ser acompanhado também por um psicólogo, afim de investigar possíveis causas da ansiedade e depressão. Cuide da sua saúde mental, assim terá melhor qualidade de vida.
Olá, o mais seguro é voce manter sempre contato com o seu médico, cada organismo reage de uma forma diferente tanto quanto ao medicamento, quanto à dosagem. Mas o mais importante, é que voce não deixa de procurar uma ajuda psicológica, porque a ansiedade é apenas um sintoma e somente quando vamos trabalhar nas causas é que conseguimos eliminar os problemas. Fique bem. Abraço
Olá, além do tratamento medicamentoso, é importante fazer uma avaliação com um psicólogo. Falar o que você está sentindo pode ajudá-lo a encontrar a causa dos seus sintomas. A medicação alivia a ansiedade, porém para chegar na origem é só durante o processo de análise.Abraços.
Olá. Necessário além da medicação e acompanhamento regular com o profissional da Psiquiatria, que você inicie um processo psicoterápico. Com a terapia você irá adquirir maior consciência das causas dos seus sintomas. Abç.
Olá! É preciso cautela na hora de interpretarmos se algo é um sintoma depressivo, ou uma variação comum do nosso emocional (que, até certo ponto, também pode ser trabalhada). Acredito que seria importante verificar com seu psiquiatra se o que você está chamando de sintomas depressivos possam ter alguma relação com a medicação que você está tomando. Além disso, de preferência junto a um psicólogo, seria estratégico refletir e buscar compreender esses sintomas depressivos, e se há ou não relação deles com a ansiedade que estava ocorrendo. Os nossos sofrimentos podem nos desgastar ás vezes, frustrar, nos deixar "psicologicamente cansados", o que pode, em alguns casos, ser um dos fatores que contribui com o surgimento da depressão. Fico a disposição se quiser conversar mais a respeito. Abs.
Consulte um psicólogo para entender com maior profundidade seus sintomas ansiosos e depressivos. Isso faz parte da sua história e merece ser tratado.