Comecei a tomar o fluconazol ontem e está saindo na vagina uma substância branca mais espessa,é um b

3 respostas
Comecei a tomar o fluconazol ontem e está saindo na vagina uma substância branca mais espessa, é normal?
Dra. Jessica Primitivo Melo
Médico clínico geral, Generalista
Foz do Iguaçu
Sim, isso pode ser normal. O fluconazol age eliminando o fungo causador da candidíase, e é comum que, nos primeiros dias, ainda saia um corrimento branco mais espesso enquanto o organismo elimina os resíduos da infecção. Fique atenta se houver piora, dor intensa ou mau cheiro, pois aí é bom reavaliar. Para um acompanhamento adequado e garantir que o tratamento está funcionando bem, agende uma consulta comigo, Dra. Jéssica Primitivo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Thiago Siervo
Médico do esporte, Médico clínico geral
Santos
Sim, isso pode ser normal. O **fluconazol** é um antifúngico frequentemente usado para tratar infecções fúngicas vaginais, como a **candidíase**. Quando você começa o tratamento, é comum que o organismo elimine o excesso de fungos e secreções acumuladas na região vaginal, o que pode resultar na saída de uma substância branca mais espessa.

### Essa secreção pode ser parte do processo de recuperação e limpeza do organismo. Alguns pontos importantes a observar:

| - **Se não houver coceira, ardência ou mau cheiro**, é provável que seja apenas um efeito esperado do tratamento. |
|---|


- O fluconazol geralmente começa a agir rapidamente, mas os sintomas podem levar de **2 a 7 dias** para desaparecer completamente.
- Se a secreção persistir por mais de uma semana, piorar, ou se vier acompanhada de outros sintomas, como dor, odor forte ou irritação intensa, é importante procurar um médico para reavaliar o quadro.

Além disso, evite o uso de duchas vaginais ou produtos irritantes durante o tratamento, pois isso pode interferir na recuperação.

Se precisar de mais esclarecimentos, estou à disposição!
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
Médico clínico geral, Generalista, Médico de emergência
Barueri
Sim, é normal. O fluconazol pode levar alguns dias para agir e o corrimento pode persistir enquanto o fungo está sendo eliminado.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1125 perguntas sobre Fluconazol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.