Comecei a tomar sertralina pra ansiedade, tem um ano. Vai fazer 3 meses que o médico adicionou burbr

3 respostas
Comecei a tomar sertralina pra ansiedade, tem um ano. Vai fazer 3 meses que o médico adicionou burbropiona e tomo alprazolam pra dormir
200mg e 150mg. Vou voltar no médico e não sei o que dizer ou fazer, haja vista que ainda ainda tenho dificuldade de dormir e a libido muito baixa. Estou ficando meio deprimido.
O que posso fazer? Não queria trocar o antidepressivo, pois vai começar tudo denovo.
A sertralina pode diminuir a libido, em algumas pessoas - mas, a ansiedade, também pode diminuir a libido. Acrescentar bupropiona pode melhorar a libido, em algumas pessoas (mas, não em todas). Usar alprazolam para dormir e, ainda mais por um ano, até prova em contrário, está errado - não é uma medicação aprovada para insônia e o uso prolongado é contra-indicado na maioria dos casos. Quanto a estar ficando deprimido, pode ser realmente um início de depressão (mais frequente, em pessoas com transtornos de ansiedade) ou pode ser uma forma de você dizer que está ficando entristecido por causa das dificuldades de dormir e libido baixa, que se estão prolongando. Deve conversar com seu psiquiatra, pois somente quem conhece pessoalmente seu caso e seu tratamento pode sugerir a melhor conduta para suas queixas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você não precisa necessariamente trocar tudo e recomeçar, há intervenções que muitas vezes melhoram esses sintomas mantendo a base medicamentosa. Retorne ao seu médico e conte tudo que está acontecendo, ele irá ajustar as doses das medicações ou alterar alguma das medicações.
Boa tarde,.
As vezes 'e necessario fazer ajustes

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.