REVOC pode causar azia e queimação na garganta? Sinto isso toda vez que tomo esta medicação.

4 respostas
REVOC pode causar azia e queimação na garganta? Sinto isso toda vez que tomo esta medicação.
Sim, pode ocorrer, mas não costuma ser motivo para parar a medicação, pois há formas de abordar suas queixas, mantendo o remédio. Além disto, mesmo em uso do Revoc* (fluvoxamina), não é impossível que a causa de suas queixas seja outra, que não a medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, o Revoc pode provocar sintomas gastro-intestinais como náusea, indigestão e até azia/queimação na garganta, especialmente no início do tratamento. Esses efeitos costumam diminuir nas primeiras semanas para muitas pessoas.
Para amenizar esses efeitos você pode tomar a medicação junto com alimentos, fazer uso de antiacidos e evitar deitar após uso além de evitar alimentos como café, alcool e alimentos ácidos.
Bom dia!
Se você estiver sentindo azia ou queimação na garganta com o uso do Revoc (fluvoxamina), isso pode estar relacionado a efeitos gastrointestinais como:
- Irritação gástrica
- Refluxo
- Náusea

Esses sintomas não são os mais comuns, mas podem ocorrer. É importante conversar com seu médico para avaliar se o medicamento está contribuindo para isso ou se há outra causa associada.
Dr. Michael Kuhn
Psiquiatra, Médico clínico geral
São Paulo
É possível sim que alguns medicamentos causem desconfortos gastrointestinais, como azia ou sensação de queimação, já que eles podem irritar o estômago ou o esôfago em algumas pessoas.
No entanto, como cada organismo reage de forma diferente, o ideal é não interromper o tratamento por conta própria. Converse com o médico que prescreveu o Revoc e descreva esses sintomas — assim ele poderá avaliar se isso faz parte dos efeitos esperados, se há estratégias para reduzir o incômodo ou se é necessário ajustar a medicação.
O mais importante é manter o acompanhamento e relatar o que está sentindo, para garantir o uso seguro e eficaz do tratamento.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 263 perguntas sobre Luvox
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.