Comecei com a Sindrome da Boca Ardente, após iniciar o tratamento com pregabalina para fibromialgia.

Comecei com a Sindrome da Boca Ardente, após iniciar o tratamento com pregabalina para fibromialgia. Estou desmamando o medicamento mas os sintomas da Sindrome não cessa. Após quanto tempo após cessar o medicamento pode desaparecer o sintomas, se for efeito colateral do remedio?

8 respostas


Sugiro tentar splicações de laser.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Importante consultar um gastro visando sanar duvidas referentes aos supostos efeitos colaterais da Pregabalina, bem como para descartar outras possibilidades.


Para saber se é efeito colateral da pregabalina, seria interessante fazer outros exames envolvendo estômago!


Olá! Aconselho que procure seu médico!


Olá. Há diversas abordagens para este seu problema. Sugiro consultar um estomatologista ou um especialista em Dor Orofacial.

Dr. Diego Limoeiro

Dr. Diego Limoeiro

Cirurgião buco-maxilo-facial

Duque de Caxias

Agendar consulta

Ola! Para o tratamento da fibromialgia procure por profissionais que trabalhem com terapias cerebrais. O trabalho com reprocessamento de memórias difíceis e traumáticas da infância apresentam melhorar significativas das dores.


Sugiro procurar o médico Clínico para você ser examinada e solicitar alguns exames. Como você está fazendo desmame poderá está no processo de abstinência, ou seja, quando o organismo sente falta da substância. Espero ter contribuído. Mas procure um médico e converse com ele.


Olá! A pregabalina não é uma causa típica de síndrome da boca ardente, embora possa causar alterações de sensibilidade ou boca seca. Se houver relação, o tempo de melhora varia, mas outras causas precisam ser investigadas. Continue a retirada apenas como foi orientada. Inchaço de língua, falta de ar, feridas extensas ou dificuldade para engolir exige pronto atendimento. Minha orientação é agendar uma consulta inicial, para que eu possa avaliar seu histórico, os sintomas, os medicamentos em uso e orientar os próximos passos. Atendo pacientes adultos e idosos de todo o Brasil. Para sua segurança, recomendo que agende por aqui mesmo no Doctoralia. E se minha resposta te ajudou, deixe uma avaliação no meu perfil, nos motiva a responder mais pessoas por aqui :) Grande abraço e até breve! Dr. Davi Leonel Medicina do Idoso e Adulto Fundador e Médico-Chefe do Instituto LONGEV+

Dr. Davi Leonel

Dr. Davi Leonel

Médico clínico geral

São Joaquim Da Barra

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.