Comecei fazer isso do antietanol, e minha esposa diz que eu as vezes fico com cara de bobo, olhar ca
5
respostas
Comecei fazer isso do antietanol, e minha esposa diz que eu as vezes fico com cara de bobo, olhar caído . O que será?
Não se esperam efeitos colaterais com o uso do Antietanol* (dissulfiram), a não ser que haja contato com álcool (habitualmente pot ingestão ou, no caso de algumas pessoas extremamente sensíveis, com cheiro de álcool). Além disto, "cara de bobo" não é compatível con nenhum perfil de efeitos colaterais). Mas, sugiro falar com o médico que prescreveu. Talvez para ele, que conhece seu caso pessoalmente, fique mais claro o que pode estar ocorrendo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conheço esse efeito de "cara de bôbo" . Talvez o que aconteça é que você fica menos ansioso, ou menos agitado . Caso você cosumisse alcool, você teria outros efeitos colaterais; vermelhidão, mal estar gastrico entre outros. Consulte quem lhe prescreveu a medicação
Bom dia, a priori "cara de bobo" não e efeito colateral do antietanol, sugiro entrar em contato com seu Psiquiatra para avaliação.
Olá. O efeito colateral mais temido com o uso do antietanol é chamada reação ANTABUSE (álcool -dissulfiram) que ocorre quando a pessoa indevidamente ingere o álcool. Nessa reação o sujeito sente um profundo mal-estar, o rosto esquenta e avermelha, tontura, pressão baixa , taquicardia, etc. Entretanto, mesmo você não entrando em contato com nenhum derivado do álcool é possível que sinta alguns efeitos colaterais incômodos como gosto metálico na boca, fraqueza, indisposição e inclusive SONOLÊNCIA. Portanto o ideal seria retornar em seu médico para uma avaliação detalhada.
Boa tarde.
Alguns efeitos colaterais podem aparecer pelo uso do dissulfiram mesmo quando em abstinência de álcool. O mais comum e que talvez possa aparecer como uma “cara de bobo” seria a sonolência, mas também existem alguns efeitos colaterais mais raros como um estado de confusão e distúrbios neuropsiquiátricos. Sugiro que procure o seu psiquiatra para uma reavaliação.
Alguns efeitos colaterais podem aparecer pelo uso do dissulfiram mesmo quando em abstinência de álcool. O mais comum e que talvez possa aparecer como uma “cara de bobo” seria a sonolência, mas também existem alguns efeitos colaterais mais raros como um estado de confusão e distúrbios neuropsiquiátricos. Sugiro que procure o seu psiquiatra para uma reavaliação.
Perguntas relacionadas
- Se a pessoa bebe bebida alcoolica pode tomar o remedio Antietanol?
- Posso tirar o medicamento Desodalina da cápsulas e diluir no suco?
- tive infarto agudo do miocárdio tomo os seguintes medicamentos , AAS , Clopidogrel, Silvastantina ,Metropolol , Enalapril , se eu for tomar um lata de cerveja ou um vinho como proceder fico sem tomar o remedio posso beber quanto tempo depois de tomar os remédios e quanto tempo depois da bebida volto…
- Parei com o antietanol - quanto tempo devo esperar para poder consumer alcool novamente sem efeitos colaterais ?
- O antietanol pode não fazer efeito em certas pessoas? Meu marido tomou por 40 dias fez efeito agora parece que não tá mais .ele continua bebendo normal .
- Antietanol facilita o ganho de peso?
- O antietanol evita os efeitos da abstinência?
- é normal a pessoa tomar o antietanol e nao fazer efeito?
- tomei o antietanol ontem e fiz o uso de cocaina hj ,o que pode acontecer?
- Meu marido ta tomando Antietanol faz 5 dias, o médico falou pra mim da mesmo ele estando consumindo álcool, ele tem várias reações como acelaramento no coração, pressão baixa e vômito, isso é normal do tratamento, ou não pode dar o remédio? Ele estando bebendo bebida alcoólatra.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 294 perguntas sobre Antietanol
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.