comecei o escitalopram 5mg hoje e to sentindo dor na nuca, ela ta meio rígida e muita tremedeira, to
3
respostas
comecei o escitalopram 5mg hoje e to sentindo dor na nuca, ela ta meio rígida e muita tremedeira, to com medo de ser a pressão, sempre tive pressão baixa, ela pode aumentar com esse medicamento?
Olá, nas primeiras 2-3 semanas pode ter um efeto de adaptação, que as vezes pode ser sentido como aumento dos sintomas ansisos. Fico a disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O escitalopram 5 mg é um antidepressivo da classe dos ISRS, geralmente bem tolerado, mas nas primeiras doses pode causar tremores, sensação de rigidez, dor na nuca, leve tontura ou ansiedade aumentada, pois o organismo ainda está se ajustando ao aumento da serotonina. Esses sintomas costumam ser transitórios, melhorando em poucos dias. O escitalopram não costuma elevar a pressão arterial — pelo contrário, em pessoas com tendência à pressão baixa, pode causar leve queda, o que às vezes provoca sensação de fraqueza ou tremor.
Mesmo assim, dor na nuca com rigidez e tremedeira importantes merecem atenção: se a dor for intensa, vier acompanhada de febre, rigidez forte no pescoço ou alteração visual, procure um pronto atendimento para descartar outras causas.
Mantenha boa hidratação, alimente-se regularmente e evite levantar-se bruscamente. Recomendo uma reavaliação com o psiquiatra para ajustar a dose ou confirmar se esses efeitos são esperados. Fico à disposição no chat para tirar suas dúvidas.
Mesmo assim, dor na nuca com rigidez e tremedeira importantes merecem atenção: se a dor for intensa, vier acompanhada de febre, rigidez forte no pescoço ou alteração visual, procure um pronto atendimento para descartar outras causas.
Mantenha boa hidratação, alimente-se regularmente e evite levantar-se bruscamente. Recomendo uma reavaliação com o psiquiatra para ajustar a dose ou confirmar se esses efeitos são esperados. Fico à disposição no chat para tirar suas dúvidas.
Bom dia. Tudo bem? Não é um efeito previsto da medicação e nem sempre pressão alta causa dor na nuca. É importante falar com seu médico para avaliar a causa da dor.
Perguntas relacionadas
- Bom dia. Tomo escitalopram 15mg e quero parar como faço ?
- Estou tomando escitalopram esc odt ha 3 dias sinto tremores e palpitações no coraçâo algumas vezes durante o dia é normal?
- Boa noite, estou há 1 mês e 8dias tomando escitalopram.. e fui recomendado a tomar após o café da manhã, e nos últimos dois dias tenho sentido muita tontura e dor de cabeça, pode ter sido de ter tomado de estômago vazio ou de algum dia ter tomado 2h depois do horário normal que tomo?
- Preciso fazer uma nebulização com atrovent porém faço uso de escitalopram e alprazolam. Possui reação ou posso fazer ?
- Estou tomando oxalato de escitalopram, 5mg, posso tomar um suplemento alimentar de arginina e vitamina C de 500mg?
- Olá, Existe correlação entre oxalato de escitalopran problemas articulares? Obrigado!
- Bom dia. Tomo escitalopram de 10mg, e passei a tomar mitburn de 50 mg uma vez ao dia após o café da manhã, tem algum problema.
- Comecei tomar ecitalopram a 5 dias é normal sentir tanta tontura e mal estar ?
- Eu tomo escitalopram 10 mg, comecei a cortar pela metade e já estou sentindo os sintomas: dor de estômago, calafrios, os mesmos de antes, talvez não seja a hora de parar?
- Boa noite ! ESC 10 mg é de fácil adaptação ? Tive recaída e tô ruim da ansiedade a um tempo.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2506 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.