Comecei o tratamento de depressão há 45 dias atrás, com alpes xl 150mg, e retornei dia 22 para outra

2 respostas
Comecei o tratamento de depressão há 45 dias atrás, com alpes xl 150mg, e retornei dia 22 para outra consulta, disse que não havia sentido uma grande diferença ainda, e falei que andava tendo muita ansiedade a noite, estava demorando muito para conseguir dormir, então foi receitado pondera xr 25mg e mantido o alpes, estou tomando há 4 dias mas sinto tremores na mão, nó na garganta, visão turva e as vezes uma falta de ar, isso é normal? outra dúvida vi que o pondera faz ganhar peso, eu tomando esses 2 juntos há um risco de ganhar peso?
Se seu diagnóstico estiver correto e não houver nenhum motivo especial para este tratamento, esta conduta não é habitual, para depressão. Doses de apenas 150 mg de bupropiona (a droga contida no Alpes*) frequentemente não são suficientes e (novamente deixando claro se seu caso não for especial), o aumento para dose maior costuma ser feito logo no início do tratamento. Mas, a combinação de bupropiona com Pondera* (paroxetina) pode funcionar. Quando ao que refere estar sentindo, podem ter várias causas e, frequentemente, são sintomas de ansiedade; e alguns sintomas podem ser decorrentes da medicação: não há como saber, sem conhecer pessoalmente seu caso e examinar você. Ganho de peso poderia ocorrer com a paroxetina, mas não é comum. Já a bupropiona frequentemente diminui o apetite.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A associação de bupropiona com paroxetina está correta. A primeira eleva níveis de noradrenalina e dopamina (nossos "combustíveis do humor e disposição"). A paroxetina eleva níveis de serotonina, outro combustível para tratamento de depressão.
A grosso modo, temos 3 neurotransmissores responsaveis pelo nosso humor: serotonina, noradrenalina, dopamina.

Tenha calma porque nos primeiros 15 a 20 dias, surgem somente efeitos colaterais, por isso, aguenta firme! Após esse periodo de adaptação, voce começa a sentir melhora gradual do seus sintomas ansiosos/depressivos.

Vai dar certo!

Dra Deborah Furuno Telemedicina

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1127 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.