Comecei o uso de aparelho ortodôntico a pouco tempo. ocorre que no arco inferior já se soltaram três

4 respostas
Comecei o uso de aparelho ortodôntico a pouco tempo. ocorre que no arco inferior já se soltaram três braquetes, são os que são colados nos dentes que se usa para mastigar. Cabe salientar que isso ocorre sempre enquanto estou dormindo, ou seja, quando acordo percebo o braquete solto. qual a solução?
O fato de acontecer à noite pode indicar que você está apertando os dentes ao dormir, que é ruim não apenas para os dentes, musculatura, mas também para a ATM.
Peça para o seu ortodontista avaliar a altura dos bráquetes que estão soltando e, caso estejam na altura certa e sem interferência com os dentes de cima, é recomendado procurar um especialista em DTM para avaliar o caso e tomar as medidas cabíveis.

Para que o seu tratamento tenha um bom resultado e não se prolongue muito é necessário saber a(s) causa(s) do problema e achar a solução. Um dos principais motivos dos braquetes estarem soltando
costuma ser o contato prematuro dos dentes sobre as peças e no início do tratamento isso não é incomum. Existem outros fatores a serem considerados como comer alimentos muito duros que também podem provocar a quebra do aparelho e você não percebe na hora. Converse com o seu ortodontista. Sempre existe uma solução a ser considerada para cada caso.
Você deve estar fazendo apertamento noturno ou rangendo os dentes, o bruxismo. Se as peças estivessem mal coladas, ou em posição erradas, elas soltariam tb durante o dia.Converse com seu ortodontista. Existem alguns dispositivos que ele pode usar para diminuir as forcas nessas regiões, os batentes, porem cada caso é um caso.
Olá!

Considerando o fato que você relatou de que os brackets descolam dormindo, duas situações podem estar acontecendo:
1 - Você pode estar fazendo bruxismo - rangendo os dentes durante a noite - e forçando de forma que as peças descolem
2 - Os brackets estejam colados de maneira que estejam em contato pré-maturo - ou seja estão "altos" "contactando nos dentes de cima" de maneira mais forte que os demais. O que faria soltar os brackets também.
Você teria então que conversar com seu ortodontista, para que sejam avaliadas as situações de forma isoladas.

Obrigada,

Raquel Steinwandter