Comecei tomar escitalopram de 10mg faz 3 dias e tenho sensação de bola na garganta, como se tivesse
3
respostas
Comecei tomar escitalopram de 10mg faz 3 dias e tenho sensação de bola na garganta, como se tivesse algo, é normal?
Pode acontecer, apesar de não ser um efeito adverso mais comum. Medicações como escitalopram podem provocar sintomas colaterais transitórios no inicio do tratamento, como dor de cabeça, náuseas, tonturas e até aumento de ansiedade. Esses sintomas são comuns, apesar de não acontecer com todo mundo e não contraindicam o uso da medicação. Entretanto, não devem durar mais que 15 dias. Nota-se que os efeitos benéficos da medicação só aparecem depois desse tempo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É relativamente comum experimentar sintomas físicos transitórios, como a sensação de "bola na garganta" (também conhecida como globus pharyngeus), ao iniciar o tratamento com escitalopram, especialmente nos primeiros dias. O escitalopram pode causar efeitos colaterais iniciais relacionados à adaptação do organismo ao medicamento.
Essa sensação pode estar associada a:
1. Efeitos colaterais do escitalopram
2. Ansiedade pré-existente.
Geralmente, esses sintomas tendem a diminuir ou desaparecer nas primeiras semanas de uso, à medida que o corpo se ajusta ao medicamento.
Sempre siga as orientações médicas e não interrompa o uso do medicamento sem consultar um profissional de saúde.
Essa sensação pode estar associada a:
1. Efeitos colaterais do escitalopram
2. Ansiedade pré-existente.
Geralmente, esses sintomas tendem a diminuir ou desaparecer nas primeiras semanas de uso, à medida que o corpo se ajusta ao medicamento.
Sempre siga as orientações médicas e não interrompa o uso do medicamento sem consultar um profissional de saúde.
Sim, essa sensação de “bola na garganta” pode ocorrer no início do tratamento com escitalopram e geralmente está relacionada à ansiedade ou a um efeito colateral temporário. É comum nos primeiros dias e tende a melhorar conforme o corpo se adapta ao medicamento. Se o sintoma persistir ou piorar, informe seu médico.
Perguntas relacionadas
- Oi tomava reconter 15mg passei a uma semana pra 20mg muita dor de cabeça e enjôo é normal? Mas dor de cabeça tipo enxaqueca horrível
- Estava a tomar escitalopram gotas 20 mg pedi pra trocar por comprimido 20 mg também o psiquiatra pediu para eu tomar durante 2 dias apenas a metade do comprido porém não tinha como partir e tomei inteiro vou sentir efeitos colaterais por conta da mudança ? O que é comum sentir com a troca ?
- Tomei citalopram por um tempo e me senti muito bem mas meu médico mudou para eudok e por 30 dias passei muito mal, agora voltou novamente com 20 mg de citalopram, tem algum problema, será que ficarei bom novamente? Os efeitos colaterais demoram a sair ?
- Eu parei de tomar escitalopram e mirtazapina há mais de um mês. Tomei durante 10 meses não quero mais tomar há algum problema eu comece a tomar passe flora e o Triptofano?
- O exodus com 3 meses de uso, tô com muita coseira no corpo, é normal?
- Fui tomar meu escitalopram de 20 mg gotas e como estava no final e eu não tinha outro frasco tomei apenas 14 gotas que era o que tinha na embalagem porém estou um pouco tonta e sentindo ansiosa o que posso fazer ?
- Comecei a tomar escitalopram,há quatro dias,mais os efeitos colaterais são muito,suadeira,cansaço físico,sonolencia,tontura,não consigo me concentrar,uma fraqueza nos músculos,não consigo fazer exercício físico,eu só vou voltar com psiquiatra daqui com um mês...tô pensando em parar de tomar e tentar…
- Estou tomando Ecitalopram há 21 dias , tive efeitos colaterais terríveis na primeira semana e passou e eu parecia estar bem . Hoje no vigésimo dia tive uma crise terrível com muito vômito. Pode ser ainda da adaptação ?
- Tomo excitalopram 20mg,posso tomar cystex p infecção de urina.?Senti dor no rim direito e comecei ter infecção de urina. O que fazer?
- Tomo oxalato de escitalopram 20mg pela manhã e olanzapina 10 mg a noite. Estou tendo insônia. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2449 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.