Comecei tomar Pondera de 12,5 mg. Um pela manhã. E me deu aumento de taquicardia, palpitações. Gost

2 respostas
Comecei tomar Pondera de 12,5 mg. Um pela manhã.
E me deu aumento de taquicardia, palpitações. Gostaria de saber se com o tempo, da uma amenizada nesses sintomas? Obgda.
Bom dia. A paroxítona e outras medicações da classe são o tratamento de primeira linha e de longa duração ( meses a anos) para a todos os transtornos de ansiedade e depressão. Ocorre que o efeito terapêutico destes fármacos somente começa depois de 2-6 semanas. E no período bem inicial, os pacientes podem sentir uma leve piora dos sintomas de ansiedade, como voce descreve - taquicardia, palpitações, angustia e desespero. Mas nao perca a fé, pois isso logo passa, e a melhora se apresenta. É por isso que muitos desistem de usar estas medicações, que são as corretas e terminam por ficar dependentes do alprazolam, bromazepam, diazepam, etc, que tem efeitos imediatos , mas nao servem para o tratamento permanente. a disposição

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Leonid Abreu
Psiquiatra
João Pessoa
Bom dia. Sintomas iniciais indesejados são relativamente comuns entre as medicações, incluindo a paroxetina, sobretudo quando há uso concomitante de outros fármacos. Uma das opções que o médico utiliza é iniciar com doses baixas e aumentar gradualmente, minimizando esses efeitos. Porém, em alguns casos, os sintomas indesejados persistem e podem ser intoleráveis. Nesse caso o médico substitui por outro com características farmacocinéticas de metabolismo hepático distinto.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1396 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.