Comecei tomar zetron xl 150mg (inicialmente meio comprimido), e no primeiro dia, tive muita insônia.
3
respostas
Comecei tomar zetron xl 150mg (inicialmente meio comprimido), e no primeiro dia, tive muita insônia. Esse efeito colateral é somente no início do tratamento ou persiste ao longo do tratamento ?
O Zetron® (nome comercial da Bupropiona) é um antidepressivo que tem como um dos efeitos colaterais a insônia por ser mais "ativador". Este efeito colateral tende a ser mais pronunciado nos primeiros dias/semanas de uso, mas, se persistir, contate seu(sua) Médico(a) Psiquiatra e converse com ele(a) a respeito.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ser efeito colateral do medicamento em uso, mas tende a ser superado com o passar do tempo. Abraço
Geralmente é pior no início, mas recomendo que faça uso da medicação pela manhã para evitar interferência no sono.
Perguntas relacionadas
- Sou esquizofrênico mas tenho vários sintomas de psicopatia é possível ter os dois?
- Meu pai vai fazer cirurgia pra tirar fixador externo na bacia, e eu queria saber quanto tempo demora e se tem que tomar anestesia geral?
- Minha filha teve sarna e ficou manchas escuras qual a pomada que ela deve usar?
- A médica me passou domperidona para refluxo mas não tenho o peso mínino pra tomar ( 35KG ) estou muito ruim e precisava de um remédio urgente. Porém só poderei me consultar com ela novamente daqui a 30 dias. Não posso ficar assim até lá. Que remédio pode tá substituindo ele ? Me ajudem!
- Tomei zolpidem e depois de uns minutos tomei captopril , tem problema?
- daqui algumas semanas começo o uso do roacutan, e queria saber sobre cicatrização, queria muito fazer piercing e tatuagem no mês que vêm, nesse caso seria melhor esperar o tratamento acabar devido a lentidão na cicatrização? ou não seria necessário?
- Mesmo devidamente higienizada, minha língua continua branca, com as papilas levantadas. O que pode estar causando isso?
- Levei uma picada de escorpião fui ao hospital mais continuo com formigamento na perna, isso é normal??
- qual é a faixa de frequência cardíaca considerada normal para idosos de 81 anos ou mais?
- Caí há alguns anos atrás e desenvolvi neuroma no joelho. Sinto muita dor mas somente quando me levanto, percebo que a dor pode estar relacionada de acordo com o fluxo do sangue. Qual especialista indicado nesse caso, por ser no joelho e não no pé? Posso consultar um neurologista?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.