Comecei usa lentes rigidas tenho ceratocone fiz o teste depois de 8 dias lantes chegaram eu nao esto

8 respostas
Comecei usa lentes rigidas tenho ceratocone fiz o teste depois de 8 dias lantes chegaram eu nao estou enxergando tudo nitido, é normal? Ou as lentes estao erradas? estou com les uns 3 dias mais ou menso estou meio preocupado.
A adaptação de lentes para ceratocone é difícil e pode demorar um pouco. Caso o problema persista sugiro retornar ao oftalmologista para um eventual ajuste da lente

Retorne a quem fez sua adaptacao para revisao e ajustes.
Vc precisa retornar ao médico que fez a adaptação para verificar
Adaptação de lentes em ceratocone é sempre desafiadora. Um retorno ao seu oftalmologista com as lentes pode trazer muitas informações úteis.
Certamente , a adaptação de lentes de contato, especialmente rigidas pra ceratocone, requer um prazo de adaptação, porém , quando se torna frequente as queixas de visão embaçada, com certeza, há algo errado, e então, necessário uma reavaliação, se o problema é a lente ou se o ceratocone progrediu.
Espero ter ajudado
Forte abraço
Retorne ao seu oftalmologista para ser reavaliado, a adaptacao para ceratocone sempre apresenta algumas variacoes, muitas normais, outras nem tanto
Aconselho retornar ao seu oftalmologista para verificação e ajustes necessários.
A visão com as lentes de contato deverá ser próxima ou a mesma atingida durante seu teste antes de solicitar essas lentes. Se estiver diferente pode ser necessário ajuste. Como é difícil que se lembre exatamente o quanto foi capaz de enxergar é aconselhável retornar no médico que fez a adaptação para comparações. Outro motivo para baixa de visão com as lentes é o cuidado com a limpeza das mesmas. Se esta estiver "engordurada" ou com alguma retenção de partículas isso poderá ser o responsável por não enxergar tão bem!