Comecei usar minoxidil 5 por cento meu cabelo está caindo mais e normal?

8 respostas
Comecei usar minoxidil 5 por cento meu cabelo está caindo mais e normal?
É normal. Faz parte do mecanismo de ação do Minoxidil. Depois de uns três meses ele vai parar de cair.

O Shedding hair (ou desprendimento capilar) pode ocorrer com alguns pacientes nas primeiras semanas de uso do Minoxidil. Apesar de ser desconfortável, NÃO irá comprometer o resultado do tratamento! O melhor é continuar usando o medicamento e em algumas semanas o ciclo capilar já voltará ao normal.

Isso acontece pois o medicamento contribui para “acelerar” o ciclo capilar, fazendo com que a queda dos fios que já estão no final do ciclo seja antecipada para vir então um novo fio mais espesso!

Não use medicamentos sem prescrição médica! Tenha um diagnóstico correto primeiro!
Normal! Acontece no primeiro mês de uso e depois os fios permanecem por mais tempo na fase anágena (que a a fase em que 80 a 90% dos fios estão em condições normais). Vai para de cair e você começará a observar aumento da quantidade de cabelo após 3 meses de uso.
É normal! O minoxidil tem o efeito de colocar os fios para a fase de crescimento. Então, os fios que estão perto da fase de cair são estimulados a passar logo por essa fase e entrar na fase de crescimento. Com isso, os pacientes ficam um pouco ansiosos porque de fato cai! Mas fique tranquila! Em uns 3-6 meses vc vai ver o resultado: vários fios novos! ;)
Boa tarde! Normal essa queda no início! Logo passa! Em media, 3 meses vc terá a recompensa em mtos cabelos!
O minoxidil deve ser aplicado na raiz do cabelo de preferência deitada para que as gotas escorram pelo cabelo. Não precisa esfregar
O efeito dele costuma ser muito bom. Mas precisa esperar e não parar seu uso antes de 5 a 6 meses. Existem outros produtos que podemos associar em alguns casos mais persistentes. Procure seu dermatologista
Olá! Leva quase 30 dias para iniciar o efeito.
Nas primeiras semanas de uso é normal que se perceba aumento da queda dos fios. Faz parte do mecanismo de ação do Minoxidil que acelera o ciclo do cabelo e aquele fio que já estava na fase de queda e já ia cair de qualquer jeito, se desprende mais rápido. Mas isso é positivo, pois já existe logo embaixo um fio novo prontinho para nascer e substituir aquele. Importante: sempre tenha acompanhamento com dermatologista, o diagnóstico correto da sua causa de queda de cabelo é muito importante para o resultado final.