Como acabar com a hiperidrose causado pelo venlafaxin?
3
respostas
Como acabar com a hiperidrose causado pelo venlafaxin?
Não existe medicação específica para este efeito colateral. Usar roupas leves, no verão, tomar banho com frequência, evitar ambientes muito quentes, dormir com pouca roupa de cama sobre o corpo. Frequentemente, com o passar do tempo, este efeito colateral diminui. Se o efeito for muito intenso, converse com seu médico para ver se há necessidade de mudança de doses ou troca de medicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A hiperidrose pode ocorrer pela recaptação de noradrenalina que a Venlafaxina, sobretudo em doses mais altas, causa. Um solução seria a redução da dose ou a troca para outra medicação que não apresente este efeito colateral. Entretanto, sugiro consultar com um especialista para avaliar a melhor opção neste caso. Att,
A hiperidrose causada pela venlafaxina acontece porque o remédio pode estimular substâncias no cérebro que aumentam a atividade do sistema nervoso, incluindo as glândulas sudoríparas. Isso pode provocar suor excessivo, especialmente em doses mais altas ou em algumas pessoas mais sensíveis. Para tentar resolver isso, o médico pode ajustar a dose da venlafaxina, mudar o horário em que você toma ou, se necessário, associar outro medicamento que ajude a controlar o suor, como a oxibutinina. Em alguns casos, se o sintoma for muito intenso e persistente, pode ser necessário trocar a venlafaxina por outro antidepressivo com menor risco de causar esse efeito. Não é recomendado suspender ou mudar a medicação por conta própria. O ideal é conversar com o médico que te acompanha para encontrar a melhor solução para o seu caso, de forma segura. Essa resposta é apenas informativa e não substitui uma avaliação médica.
Perguntas relacionadas
- Meu médico deu fluoxetina para ajudar no desmame da venlafaxina de 150 MG g. Pode tomar as duas juntas ?
- Boa tarde, Fiz o uso de um medicamento vellija por quase 9 anos para tratamento de ansiedade e síndrome do pânico. Em 01/2026 a psiquiatra recomendou o desmame gradual (17 dias) e após esse período iniciar com venlafaxina de 37.5. Estou há um mês com essa dose e tendo crises fortes diárias e crises…
- Estou usando venlift 75mg a uns 10 dias , no início os efeitos colaterais e a potencialização das crises estavam bem afloradas, ontem não tive crise, e hoje na parte da manhã também estava bem tranquilo, porem na parte da tarde depois que tomei um refrigerante de cola, desandou tudo . Tem relação ou…
- A oscilação de estar um dia bem e no outro os efeitos colaterais da venlafaxina incomodarem mto é normal durante a adaptação do medicamento?
- É normal na adaptação da venlafaxina,passar um dia normal e no outro ter efeitos colaterais?
- Comecei com a venlafaxina faz duas semanas e sinto muita coceira. Nenhuma erupção cutânea , mas coceira em todo o corpo. É normal? Isso passa?
- Durante o uso de venlafaxina é normal batimentos entre 90 e 100?
- Boa noite, gostaria de saber se é normal já tomou VEnlift OD 225mg p dia a 2 meses e 20 dias notei só que parei de chorar mais , mas continuo pouco triste aí queria saber se a melhora pode ocorrer mais para frente , no caso pode passar desses quase 3 meses de tomar ele? Tomo também o Carbolitium 300…
- Estou usando venlafaxina há uns 20 dias, comecei com 37,5 e há uma semana foi ajustado para 75 mg. Os efeitos colaterais estão me incomodando um pouco , além das crises de ansiedade, tenho tido tontura , rubores abdominais, formigamento, sensações de uma espécie de choque na cabeca boca seca , e gases…
- Sentir a respiração um pouco pesada tbm pode ser efeito colateral da venlafaxina?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1264 perguntas sobre Venlafaxina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.