Como acabar com arrotos constante não consigo dormir passo a noite acordada a sensação é que a garga

2 respostas
Como acabar com arrotos constantes? não consigo dormir passo a noite acordada a sensação é que a garganta tampa e vou desmaiar e tremo muito ,meu exame deu hipertireoidismo, oque fazer pra acabar?
O hipertireoidismo pode levar a esses sintomas sim, é necessário iniciar o tratamento o mais breve possível, pois níveis elevados dos hormônios da tireoide podem levar a outros sintomas mais graves.

Entendo perfeitamente sua preocupação com os arrotos constantes e os sintomas associados, como a sensação de obstrução na garganta e tremores, que podem ser particularmente perturbadores durante a noite. O diagnóstico de hipertireoidismo adiciona uma camada de complexidade ao seu quadro, visto que essa condição pode afetar diversas funções do corpo, incluindo o sistema digestivo, e contribuir para os sintomas que você está experimentando.

Para lidar com esses desafios, é crucial adotar uma abordagem integrativa que considere tanto o tratamento do hipertireoidismo quanto estratégias para aliviar os sintomas gastrointestinais. O manejo do hipertireoidismo geralmente envolve medicamentos antitireoidianos, que ajudam a regular a produção de hormônios tireoidianos. É essencial que você trabalhe em estreita colaboração com seu médico para encontrar a dosagem adequada e monitorar sua condição de forma regular.

Além do tratamento médico, fazer ajustes no seu estilo de vida e na sua dieta pode oferecer alívio significativo dos sintomas gastrointestinais. Evitar alimentos que tendem a aumentar a produção de gases ou provocar refluxo, como comidas gordurosas, picantes, bebidas carbonatadas e álcool, pode ser um bom começo. Optar por refeições menores e mais frequentes ao longo do dia pode ajudar a diminuir a pressão sobre o estômago, reduzindo os arrotos e o desconforto.

Manter-se hidratado é importante, mas tente limitar a ingestão de líquidos durante as refeições para evitar aumentar o volume do estômago. Além disso, ajustar a posição em que você dorme, elevando a cabeceira da cama, pode ajudar a prevenir o refluxo ácido durante a noite, que pode estar contribuindo para a sensação de obstrução na garganta.

O manejo do estresse também desempenha um papel crucial, pois o estresse pode exacerbar tanto os sintomas gastrointestinais quanto os tremores. Explorar técnicas de relaxamento, como meditação, yoga ou exercícios de respiração, pode oferecer benefícios significativos. Além disso, evitar deitar-se logo após as refeições e esperar pelo menos duas a três horas pode reduzir o risco de refluxo, melhorando sua qualidade de sono.

Se, após implementar essas mudanças, você continuar a experimentar sintomas significativos, é vital buscar orientação médica adicional. Seu médico pode avaliar a necessidade de ajustes no tratamento ou explorar outras estratégias para aliviar seus sintomas, garantindo que você receba o cuidado mais adequado à sua situação.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e Nutrologia.