Como é a recuperação pós cirúrgica para pé plano?
3
respostas
Como é a recuperação pós cirúrgica para pé plano?
A recuperação após uma cirurgia para correção do pé plano vai depender da causa da deformidade e da técnica cirúrgica usada. O objetivo é sempre um pé que apoie por completo no solo (plantigrado) e sem dor. Podem variar a mobilidade e o tempo de recuperação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Há além da cirurgia, a possibilidade de tratar o pé plano com o uso de palmilhas e exercícios para fortalecimento do arco plantar. São adequados e têm bom resultadp.
Existem vários tipos de cirurgia, que podem ser indicadas de acordo com a causa e a gravidade do problema. É necessário examinar o problema por meio do estudo dos exames de imagem, além da avaliação clínica do paciente para verificar qual a melhor opção para cada caso. A partir da escolha da cirurgia é possível informar o prognóstico e o tempo estimado para recuperação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde,hoje está completando 20 dias que quebrei o 5 metatarso, tenho retorno dia 1 de março, ainda sinto dores do lado,não fortes,mais sinto e normal?
- Tive uma fratura do Boxeador, foi na cabeça do 5 metacarpo, fratura sem redução e cirugia apenas modo conservador com tala gessada Após 15 dias eu queria saber se posso fazer a troca da tala por uma Ortoce Ortopédica Passo no SUS e minha consulta é só daqui 1 mês
- Tive uma pequena fratura no 4 dedo metatarso do pé esquerdo, tem 10 dias, eu posso usar bota ortopédica, ou é obrigatório o uso de gesso?
- Quebrei a base do 5 metatarso ja faz uns dois anos. E agora recentemente voltei a sentir dor no local, devo imobilizar com alguma coisa? A dor é intensa, uma queimação com desconforto E dói um pouco ao pisar no chão
- Fraturei o segundo e terceiro metatarso sem desvio, faz trinta dias, tirei outro raio x mas a fratura ainda continua la, mas nao sinto mais dor. Quanto tempo demora para consolidar?
- Tive uma fratura no 5 metatarso parcial e estou 15 dias imobilizado sem por o pé no chão. posso usar a bota ortopédica ou reboot para poder caminhar até a recuperação plena ?
- Olá, gostaria de uma informação. Eu quebrei a base do 5° metatarso hoje já tem2 semanas. Estou com gesso mas as vezes é necessário ficar em pé, mas todas as vezes perco o equilíbrio sinto meu pé queimando bastante a sola isso é normal essa queimaçao?
- Fraturei o colo do 5º metatarso há 6 semanas mas só descobri com 3 semanas e o médico deixou o uso de bota opcional, mas recentemente voltou a doer (não consigo não forçar, tenho que andar muito todos os dias para as atividades do cotidiano) e outro médico (um professor) indicou usar bota baruk, mas…
- Fraturei o 5 metatarso posso usar bota ortopédica?
- O que é a sensação de estar pisando em plástico bolha?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 200 perguntas sobre Doenças Do Pé
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.