Como é esse tratamento?

5 respostas
Como é esse tratamento?
O tratamento de varizes com microespuma densa é feito fazendo se uma solução através de uma mistura do produto esclerosante e um gás, preferencialmente o gás carbônico ou mesmo o ar ambiente nas varizes.
Provoca se uma inflamação nas veias e secundariamente sua oclusão.
O sangue deixará de circular nessas veias doentes e reduzindo os efeitos da má circulação.
Pode ser feito no consultório mesmo e realizado por angiologistas conforme sua indicação, pois existem contra indicações no método que poderá ser explicado pelo seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A espuma densa é um método não cirúrgico constituído de um esclerosante (medicamento que destrói a varize) em forma de espuma (parecido com um mousse de barbear) que ao injetar nas varizes provoca a sua destruição. É um método que tem sua indicação para alguns casos mas não é adequado para todos os tipos de cirurgia. Temos hj vários métodos para o tratamento das varizes, cada um deles indicado para alguns tipos de veias, outros para determinadas situações, etc. Nenhum método cirúrgico ou não serve para todas as ocasiões.
Concordo que a microespuma seja uma das opções para se tratar varizes maiores . Porém é importante esclarecer que é um método de tentativa e que apesar de um índice de sucesso considerável não funciona bem em todos casos. É importante também estar ciente das contraindicações deste método como por exemplo, em peles morenas e em peles claras com fototipos acentuados para manchas a microespuma não deve ser usada devido ao risco de se trocar varizes por manchas escuras que comprometerão a estética das pernas. Portanto um estudo cuidadoso do biótipo de pele do paciente deve
Consiste em injetarmos uma substância em forma de espuma dentro das veias varicosas e assim conseguir seu desaparecimento. Evita cirurgia em alguns casos, mas deve ser bem avaliado e indicado pelo seu cirurgião vascular
Consiste em um método cientificamente aprovado para tratar varizes no qual injetamos um tipo de espuma dentro da veia provocando assim a interrupção do fluxo naquela veia doente. A indicação do método deve ser bem discutida entre o médico e o paciente, apos terem sido explicadas todas as vantagens e desvantagens deste tipo de tratamento.

Especialistas

Livia Lyra

Livia Lyra

Cirurgião vascular, Cirurgião geral

Belo Horizonte

Rodrigo Canto

Rodrigo Canto

Cirurgião vascular

Jaboatão Dos Guararapes

Agendar uma visita
Bruno Lima de Castro

Bruno Lima de Castro

Angiologista, Cirurgião vascular

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Fabiana Leal de Souza Marques

Fabiana Leal de Souza Marques

Angiologista, Cirurgião vascular

Salvador

Agendar uma visita
Nelson Yaguishita

Nelson Yaguishita

Cirurgião vascular

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Tratamento de varizes por espuma densa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.