Como é esse tratamento?

5 respostas
Como é esse tratamento?
O tratamento de varizes com microespuma densa é feito fazendo se uma solução através de uma mistura do produto esclerosante e um gás, preferencialmente o gás carbônico ou mesmo o ar ambiente nas varizes.
Provoca se uma inflamação nas veias e secundariamente sua oclusão.
O sangue deixará de circular nessas veias doentes e reduzindo os efeitos da má circulação.
Pode ser feito no consultório mesmo e realizado por angiologistas conforme sua indicação, pois existem contra indicações no método que poderá ser explicado pelo seu médico.

A espuma densa é um método não cirúrgico constituído de um esclerosante (medicamento que destrói a varize) em forma de espuma (parecido com um mousse de barbear) que ao injetar nas varizes provoca a sua destruição. É um método que tem sua indicação para alguns casos mas não é adequado para todos os tipos de cirurgia. Temos hj vários métodos para o tratamento das varizes, cada um deles indicado para alguns tipos de veias, outros para determinadas situações, etc. Nenhum método cirúrgico ou não serve para todas as ocasiões.
Concordo que a microespuma seja uma das opções para se tratar varizes maiores . Porém é importante esclarecer que é um método de tentativa e que apesar de um índice de sucesso considerável não funciona bem em todos casos. É importante também estar ciente das contraindicações deste método como por exemplo, em peles morenas e em peles claras com fototipos acentuados para manchas a microespuma não deve ser usada devido ao risco de se trocar varizes por manchas escuras que comprometerão a estética das pernas. Portanto um estudo cuidadoso do biótipo de pele do paciente deve
Consiste em injetarmos uma substância em forma de espuma dentro das veias varicosas e assim conseguir seu desaparecimento. Evita cirurgia em alguns casos, mas deve ser bem avaliado e indicado pelo seu cirurgião vascular
Consiste em um método cientificamente aprovado para tratar varizes no qual injetamos um tipo de espuma dentro da veia provocando assim a interrupção do fluxo naquela veia doente. A indicação do método deve ser bem discutida entre o médico e o paciente, apos terem sido explicadas todas as vantagens e desvantagens deste tipo de tratamento.