Tratamento de varizes por espuma densa - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em tratamento de varizes por espuma densa

Encontre um especialista em Tratamento de varizes por espuma densa na sua cidade:
Marcos Fonseca

Marcos Fonseca

Cirurgião vascular

Porto Alegre

Agendar uma visita
Isis Sandra Frota Oliveira Lopes

Isis Sandra Frota Oliveira Lopes

Angiologista

Manaus

Felipe Costa e Silva de Sa

Felipe Costa e Silva de Sa

Angiologista

Redenção

Alcir Dias de Pontes

Alcir Dias de Pontes

Angiologista

Sousa

Vanderley Da S. Paula

Vanderley Da S. Paula

Cirurgião vascular

São Bernardo do Campo

Julio Armando Rivas Yepes

Julio Armando Rivas Yepes

Angiologista

Belo Horizonte

Perguntas sobre Tratamento de varizes por espuma densa

Nossos especialistas responderam a 48 perguntas sobre Tratamento de varizes por espuma densa

Dr. Felipe Silva da Costa
Dr. Felipe Silva da Costa
Angiologista, Cirurgião vascular
Niterói
Olá! A princípio não há restrições alimentares diretas com o tratamento de varizes por espuma. Se o seu médico fez alguma restrição do tipo, é interessante conversar com ele. Lembre-se que a…
1 respostas

Dra. Paula Assis
Dra. Paula Assis
Angiologista, Cirurgião vascular
Belo Horizonte
Boa noite! O tempo de compressão após o tratamento de espuma varia de qual veia foi tratada, da quantidade de espuma utilizada na sessão entre outros fatores. O ideal é retornar ao cirurgião…
2 respostas

Dr. Edson Blanco de Oliveira Junior
Dr. Edson Blanco de Oliveira Junior
Cirurgião vascular
Cascavel
Sim! Sempre que fizer um procedimento de espuma é importantíssimo que haja um retorno para avaliação, visto a inflamação que ela causa! Procure seu cirurgião!
3 respostas

Especialistas falam sobre Tratamento de varizes por espuma densa

Pacientes que possuem varizes maiores não precisam mais internações hospitalares, cirurgia etc. Com o uso da espuma de polidocanol, sempre com o auxilio de ultrassom, podemos tratar as varizes grandes e tortuosas na própria clinica, sem necessidade de internações hospitalares. Através de técnica específica a espuma e colocada dentro das veias varicosas provocando fechamento destas varizes. Isso proporciona retorno rapido ao trabalho ( 24 horas), para as atividades de laser. Evite os tratamentos cirúrgicos, conheça os tratamentos com espuma e laser.

Carlos Eduardo De Freitas Jorge

Angiologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte


O tratamento de escleroterapia com espuma densa é uma alternativa menos invasiva a cirurgia de varizes. Pode ser utilizada para vasos de médio e grande calibre, incluindo as veias safenas. O tratamento dispensa repouso.

Leonardo Stambowsky

Angiologista, Cirurgião vascular

Rio de Janeiro


Tratamento para as varizes a través da injeção de uma espuma especial preparada para secar as veias doentes. Muito seguro e eficaz, realizado sem a necessidade de anestesia. O paciente já sai do consultório andando! Agende sua consulta.

Luciano Morais

Cirurgião vascular

São Paulo

Agendar uma visita

A espuma densa é um método que substitui a cirurgia na maioria dos casos. É utilizada principalmente para tratar varizes calibrosas e safenas. Realizamos esse procedimento há mais de 5 anos, com mais de 1000 aplicações realizadas. Todos os procedimentos são cuidadosamente planejados, guiados por aparelho de ecodoppler de alta definição e com acompanhamento rigoroso de todos os pacientes após a realização da aplicação. Nossa clínica conta com toda a infraestrutura em equipamentos para a segurança do procedimento. Os princípios acima são fundamentais para o sucesso do tratamento.

Luís Felipe Mendes Rodrigues

Angiologista, Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Geralmente indicado para casos de varizes que tem seu grau de acometimento mais avançado, como pacientes com úlceras etc. Injeta-se uma espuma com microbolhas no interior dos vasos doentes e com isso consegue-se obliterá-las e não precisar de cirurgia para sua correção. Procedimento geralmente feito em consultório e sem necessidade de repouso.

Rodolpho Alves Dos Reis

Angiologista, Cirurgião vascular

Brasília

Agendar uma visita

É um método de destruição química da veia varicosa. Este tratamento consiste em realizar punções nas veias comprometidas, com injeção de medicamento com consistência de espuma no interior das mesmas, acompanhado por um exame de ultrassom ou fleboscopia. A espuma tem a característica de destruir as células da veia varicosa. Essa destruição provoca a oclusão e fibrose da veia, que aos poucos é reabsorvida pelo organismo. O tratamento exige uso de meia elástica. Não existe necessidade de anestesia ou internação, incisões ou extração mecânica das veias. Não requer repouso; ao contrário, recomenda-se manter vida ativa.

Guilherme Jonas Da Silva Ribeiro

Angiologista, Cirurgião vascular

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Escleroterapia com espuma densa consiste na injeção de substância química (parece uma espuma de barba) dentro de varizes maiores que 4mm e que causam uma irritação local na parede do vasinho causando um flebite química causando o fechamento e cicatrização do vaso e ele desaparece, não circula mais sangue nele (cola a veia). A ação é local porque a quantidade injetada é pequena e não chega a atingir a circulação sistêmica. A espuma não é utilizada para vasinhos muito fininhos devido ao risco de pigmentar a pele. (veja vídeos de colegas anexo na página com boa explicação sobre técnicas).

Maira Souza

Angiologista, Cirurgião vascular

Aracaju

Agendar uma visita

A Aplicação (escleroterapia) com espuma densa pode ser usada para tratar varizes de qualquer tamanho, com finalidade estética ou para veias doentes, podendo inclusive tratar as veias safenas, quando indicado. O tratamento com espuma pode ser realizada no consultório médico, sem necessidade de internação, de anestesia, de repouso e com retorno às atividades habituais e ao trabalho no dia seguinte. Quando corretamente indicado e realizado por profissional capacitado, obtêm-se resultados surpreendentes com a espuma, o que pode substituir a cirurgia em casos selecionados. Sou especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, com ênfase e experiência em varizes e tratamento com espuma.

Emerson Arantes

Angiologista, Cirurgião vascular

Goiânia

Agendar uma visita

Varizes podem ser tratadas com injeção de espuma densa de uma substância chamada polidocanol ou similar, e que destrói as veias sem necessidade de incisões ou cortes. A recuperação após o procedimento é rápida e muito pouco dolorosa, permitindo o retorno do paciente às suas atividades em muito pouco tempo. Pode ser usada tanto em grandes ou pequenas veias varicosas.

Fabio S. Dinamarco

Angiologista, Cirurgião vascular

São Paulo


O Tratamento de varizes com espuma densa oferece uma opção de tratamento ambulatorial para varizes de maior calibre, com resultado satisfatório. No entanto uma avaliação prévia visando o melhor tratamento das varizes sempre se faz necessária. Nos dias atuais contamos com diversas maneiras de tratamento para as varizes. O mais importante, sempre, é um tratamento individualizado, pensando no melhor tratamento para cada paciente.

Davi Cazarim

Angiologista, Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A escleroterapia com espuma é uma alternativa para o tratamento das varizes. Um agente esclerosante, o polidocanol, é injetado diretamente na veia a ser tratada. Esse método produz uma reação inflamatória na parede da veia e a consequente fibrose, fazendo com que o vaso se feche. Procedimento pode ser realizado em consultório.

Rafael Apoloni

Angiologista, Cirurgião vascular

São Paulo

Agendar uma visita

É a técnica de secagem ou escleroterapia, utilizada para veias de médio e grande calibre mais utilizada no mundo. Consiste na confecção de uma espuma densa através da agitação e mistura de um liquido esclerosante com ar ou gás carbônico. Esta substância é então injetada em pequenas quantidades nas veias a serem tratadas. Por se tratar de um método pouco invasivo e de rápida recuperação, é uma opção em diversas situações. Permite o tratamento de veias calibrosas sem cirurgia. Uma outra opção do uso da Espuma Densa é para o tratamento da insuficiência da veia safena. Neste caso faz-se uma punção guiada por ultrassom e a espuma é injetada dentro do vaso.

Bruno Nanni Alexandrino

Angiologista, Cirurgião vascular

Curitiba

Agendar uma visita

O tratamento com microespuma é chamado de minimamente invasivo pelo seu baixo nível de intervenção, podendo ser realizado em consultório médico, sem necessidade de internação, sem cirurgia (cortes, cicatrizes ou anestesia). Não exige preparação específica ou jejum. Após o procedimento de injeções de microespuma, o paciente poderá realizar normalmente suas atividades cotidianas, profissionais e os exercícios físicos (exceto esportes vigorosos). Serve para todos os tipos de varizes dos membros inferiores, de qualquer tamanho e localização, desde telangiectasias(vasinhos), até varizes de médio e grande volume, incluindo as veias safenas.

Tratamento normalmente utilizado para secar varizes de maior calibre, inclusive veias safenas. É realizado através da injeção de uma microespuma dentro desses vasos, guiado por ultrassom. Muitas vezes pode substituir a cirurgia. Não exige anestesia, não tem corte ou sangramento e não exige repouso. Método realizado no próprio consultório médico.

Euvaldo Jaqueto Junior

Angiologista, Cirurgião vascular

São José dos Campos

Agendar uma visita

A escleroterapia com espuma densa é mais uma opção terapêutica para o tratamento das varizes ! Tem a grande vantagem de ser um procedimento não cirúrgico , realizado ambulatorialmente ( no consultório) , sem a necessidade de internamento ou anestesia. Uma luz no fim do túnel para quem não quer ou não pode ser submetido a procedimentos mais invasivos . Mas fique atento(a) ! Não é um procedimento inócuo e apresenta contra-indicações bem estabelecidas . Somente após uma avaliação criteriosa por um especialista é que pode ser indicado ou não o tratamento.

Suzanna Sanches

Angiologista, Cirurgião vascular

Salvador


Tratamento de microvarizes e varizes com uso do método de espuma densa, com diminuição de necessidade de cirurgia.

Ana Paula Augusto Da Cruz Ballerini

Angiologista, Cirurgião vascular

São Paulo

Agendar uma visita

A escleroterapia com espuma consiste na injeção de uma substância esclerosante chamada Polidocanol, em forma de espuma, dentro das varizes, com o objetivo de causar a destruição do vaso. É um procedimento realizado pelo cirurgião vascular dentro do consultório, com duração de alguns minutos e não há necessidade de repouso após o tratamento. Entretanto a espuma não é indicada para todos os casos, há a possibilidade de causar manchas escuras na pele (a maioria clareia em até 6 meses) e pode não ser um tratamento definitivo.

Jovita Veras

Angiologista, Cirurgião vascular

Fortaleza


Tratamento de varizes de qualquer tamanho com técnica minimamente invasiva sem necessidade de internação, cirurgia, cortes ou anestesia. Outro grande benefício do tratamento é o fato do paciente não necessitar de repouso, retornando de imediato para suas atividades habituais. Indicado principalmente para pacientes com risco cirúrgico elevado (idosos, obesos, diabéticos...), pacientes que não desejam ser submetidos à cirurgia convencional e que não possuem disponibilidade para o pós operatório da mesma.

Guilherme Campos

Angiologista, Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A espuma densa é obtida pela mistura de um medicamento e ar ambiente que é agitada formando-se a espuma. O tratamento de varizes por espuma densa consiste em injeta-la nas varizes ocorrendo uma trombose localizada e oclusão do vaso que é absorvido posteriormente. Apresenta um ótimo resultado no fechamento das varizes e melhora dos sintomas relacionados a elas. É uma excelente opção para aqueles pacientes que não querem ou não podem passar por cirurgia. Também é utilizada em alguns casos no tratamento de varizes estéticas. A paciente deve estar ciente que é um método que está mais relacionados a manchas.

Jaison Luiz Argenta

Angiologista, Cirurgião vascular

Brasília

Agendar uma visita

A espuma densa é um medicamento capaz de tratar algumas varizes mais calibrosas sem a necessidade de cirurgia, no entanto a chance de aparecerem manchas após o tratamento existe. A espuma é muito utilizada para acelerar a cicatrização de úlceras venosas e tratar varizes em pacientes com risco cirúrgico elevado. O procedimento é feito no consultório e as restrições das atividades são mínimas, mas há necessidade de compressão com meias ou ataduras elásticas na área tratada.

Ludmila Bertti Coelho

Angiologista, Cirurgião vascular

Brasília

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Tratamento de varizes por espuma densa?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.