Como é feito este procedimento de miomectomia sem a retirada do utero? Quantas horas + ou - dura esta

3 respostas
Como é feito este procedimento de miomectomia sem a retirada do utero? Quantas horas + ou - dura esta cirurgia? E qual o tempo de recuperação?
É a remoção exclusiva do mioma. O tempo de demora é variável, dependendo da localização, tamanho, condições clínicas da paciente, mas em média, 1h ou 1h 30min. A recuperação depende também do tipo de cirurgia, se por vídeo ou aberta, mas em média, de 15 dias a 45 dias. Até.

Inicialmente a paciente tem que ter em mente que o mioma é um tumor benigno, ou seja, não é câncer.
Segundo ponto importante, a cirurgia de mioma apresenta indicações específicas ou seja não basta ter mioma que tem que operar!!!!
Terceiro ponto: Toda cirurgia é dependente do cirurgião, da via de acesso da cirurgia, da patologia em questão a operar, e do estado de saúde da paciente.
LOGO ESSES FATORES INTERFEREM NO TEMPO DA CIRURGIA E DA RECUPERAÇÃO DA CIRURGIA.
Com certeza seu médico assistente está apto para te falar com precisão sua dúvida.
A cirurgia pode ser realizada por video ( por via vaginal ou abdominal) ou através de cirurgia convencional abdominal, isso depende da localização do mioma (o tipo dele: submucoso, intramural, subseroso), do numero de miomas e do tamanho deles. Nesse tipo de procedimento, separa-se o mioma do utero e sutura ou cauteriza o local que foi danificado da parede uterina (isso depende da extensão do local). Em geral, leva-se de 30min ate duas horas de cirurgia, dependendo dessas variáveis descritas a cima e da experiência do cirurgião; e o tempo de recuperação pode ser de 15 ate 45 dias.