Como é o conteúdo do delírio de pessoas borderline? Elas podem ficar horas "fora do ar" ? Tem per

7 respostas
Como é o conteúdo do delírio de pessoas borderline? Elas podem ficar horas "fora do ar" ? Tem persecutoriedade?
Concordo com que as minhas colegas disseram sobre o Transtorno boderline, nas gostaria de ressaltar a importância da associação do psiquiatra para avaliar a necessidade do uso de medicação e o psicólogo para trabalhar em psicoterapia as causas dos sintomas , melhorando muito sua qualidade de vida.
Procure ajuda! Espero ter ajudado!Estou a disposição!

Olá! Sim, isso pode acontecer principalmente depois de alguma situação de estresse para a pessoa. Podem durar de minutos a horas. De qualquer forma, é importante buscar o psiquiatra para descartar a existência de outro transtorno associado. A terapia também é indicada tanto para a pessoa que sofre de TPB como para os familiares e pessoas que convivem com ela para compreender e aprender a lidar com a instabilidade emocional e comportamentos associados. Abraços!
Acontece. E a consciência de que pode acontecer, junto com um acompanhamento Psicoterápica e até medicamentosos via psiquiatra em muito ajudam na constatação desses comportamentos e em como lidar com ele. Estou às órdens.
Olá! Pode sim ocorrer períodos de dissociações ou de persecutoriedade, ou seja, ficar “fora do ar” ou ter pensamento de perseguição.O que caracteriza o borderline é a instabilidade, mas como trata-se de um transtorno limítrofe entre neurose e psicose, podem acontecer oscilações nas áreas do humor, pensamentos e sentimentos. Importante tratamento psicológico para entender e aprender a lidar c esse processo instável de percepção do mundo, de si mesmo e das pessoas. Abraços!
O Transtorno de Personalidade Borderline se caracteriza por uma instabilidade marcante nos relacionamentos afetivos, devido às crenças de rejeição e desamor.
É comum os indivíduos que apresentam esse transtorno terem ideias delirantes, por acreditarem que os outros não a amem verdadeiramente, que seus comentarios têm conteúdos de rejeição ou menosprezo.
Vivem no limite de sua capacidade de autocontrole, sendo comum os rompantes explosivos ao se sentirem excluidos.
Gde abraço
No boderline, há uma linha tênue entre a neurose e a psicose. Diferentemente da neurose, na psicose algumas leis básicas que regem o psiquismo não foram incorporadas. Esse limite é um pouco frouxo no transtorno de Boderline, então quando a realidade é angustiante para quem tem essa estrutura, pode haver um "ajuste" dessa realidade através do delírio (pode ser persecutório sim), para suportá-la. A impulsividade, devido a frouxidão das leis da neurose, pode causar momentos fora do ar, também.
Olá! O transtorno de boderline, apresenta alguns sintomas em quatro áreas principais: instabilidade emocional, distorções de padrões de pensamentos e percepção, comportamento impulsivo, relacionamentos intensos ou instáveis com outras pessoas. Pensamentos desagradáveis e verificação se as coisas ocorrem ou não para ter certeza, é um sinal que precisa buscar ajuda profissional: psiquiatra e psicólogo - num tratamento combinado. Sinais de deléirio devem ser melhor investigado,o seu relato é importante ser levado em conta na avaliação profissional.