Como eu paro de me cortar? eu vou contar um pouco sobre como tentei parar eu prometi para o meu namorado

7 respostas
Como eu paro de me cortar? eu vou contar um pouco sobre como tentei parar eu prometi para o meu namorado que iria parar, fiquei limpa por mais ou menos 2 ou 3 semanas, acho que até mais, bem em torno disso, enfim, eu quebrei a promessa e fiz varios cortes bem como vocês podem me ajudar?
A automutilação geralmente está ligada ao transtorno de personalidade borderline que requer obrigatoriamente acompanhamento farmacológico e psicoterápico.

A melhor forma de intervir nesse quadro é buscar ajuda de um psicólogo ou psiquiatra.
Muitos fatores podem estar desencadeando as crises de automutilação, portanto, o mais breve possível, procure conversar com profissional capacitado para diagnóstico, intervenção e orientação adequados.
Há como reverter tal reatividade, desde que compreendidas as causas desta manifestação.
Boa sorte
A automutilação se entende pelo desejo que você pode ter de re-encenar dores que você sentiu quando era criança, na tentativa de se fazer dona delas, diminui-las. Esta explicação (que pode parecer aventurosa) presupõe que você foi mutilada, seja corporalmente, seja mentalmente, por exemplo por humilhação, de tal maneira que você, para aguentar, precisava passar por cima. Assim as feridas na sua alma nunca cicatrizaram, se você permite esta metáfora. Ficaram abertas e, tendo saido da memória consciente, se manifestam para você desta forma.

Para ajudar à sua mente para arrumar estas feridas, o certo seria trabalhar as suas memórias remotas com a ajuda de um@ profissional de psicoterapia humanista ou psicanalítica. El@ ajudará a você falar e ficar dona das suas experiências, as interpretar de novo para não te doerem mais, lhes tirar o veneno.
O acompanhamento em psicoterapia é fundamental nesses casos de automutilação. A pessoa acaba sofrendo e se frustrando muito quando resiste em pedir ajuda profissional e insiste em tentar se controlar sozinha. Na terapia você terá o acolhimento e suporte necessários para aprofundar algumas questões importantes que deverão ser trabalhadas e resignificadas. Esse comportamento é uma tentativa de aliviar fisicamente uma dor que é psicológica e emocional. Acredite, esse problema tem todas as condições para ser superado, mas para isso você precisa buscar ajuda psicológica.
De fato você precisa procurar um Psicólogo e fazer um acompanhamento psicológico associado a Psiquiatria.
As dores de suas experiências vividas estão vindo para o externo em forma de automutilação. É importante esse material que causa essa disfuncionalidade ser tratado devidamente para que você possa re significar e sentir-se melhor com suas questões. Boa sorte.
A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sobrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia analítica possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz. Na automutilação entra em cena a motivação e seu afeto, o ato, a relação do sujeito com a sensação de autocorte, dentre outros fatores.
Olá
O melhor seria você procurar ajuda de um psicólogo e ir a procura de um espaço para poder falar sobre aquilo que te coloca em sofrimento. Um corte no corpo tem muitos significados e objetivos singulares, mas de antemão sabemos que quem se corta, tenta eliminar uma dor psíquica ainda maior e pela dor física , o interno seria apaziguado. Um impulso se torna compulsão a partir do momento que você percebe efeitos benéficos.
Você prometer para seu namorado e tentar não se cortar já aparenta melhoras e tentativas, porém esse compromisso tem que ser com você mesmo . E isso será possível depois que você conseguir elaborar algumas questões emocionais e não usar mais seu corpo como local das suas frustrações, já que será trabalhado em análise.
Ha ajuda para isso e há melhoras.