Como evitar o "bigode chinês" quando se está na faixa dos 40a de idade (homem)?

4 respostas
Como evitar o "bigode chinês" quando se está na faixa dos 40a de idade (homem)?
O aparecimento do bigode chinês após os 40 anos ou mesmo ano se origina por várias causas: naturalmente pelo avanço da IDADE. Perda de peso, excesso de ginástica aeróbica, por exemplo: correr 10 aou mais km por dia. Excesso de exposição solar, tabagismo, drogas, depressão….. entre outras. flacidez natural que ocorre pela genética e idade...não tem geito…. Alguns terapeutas indicam a ginástica facial….não tenho experiência do resultado….outro indicam tomar colágeno…..tb. não tenho experiência de resultados positivos….o indicado mesmo é consultar um especialista MÉDICO…..ATENÇÃO:MÉDICO ESPECIALISTA. para que oriente. Fuja dos profissionais não qualificados. As sequelas de má prática estão aumentando dia a dia, com deformidades muito sérias.A melhora pode ser obtida com preenchimento dom vários produtos. Eu gosto do Acido HIaluronico, Sculptra…..entre outros. O Acido Hialuronico preenche e o Sculptra promove a profilaxia da flacidez.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Para homens um dos maiores receios são os resultados artificiais ou feminização do rosto, já que grande parte dos médicos está habituado a tratar mulheres.

Nesse sentido, além de evitar oscilações de peso (que diminuem a estruturação facial), um tratamento excelente para homens é o uso de bioestimuladores (radiesse ou sculptra), que promovem a firmeza da pele de maneira gradual, progressiva e com resultados naturais, através da estimulação da produção de colágeno pelo corpo.

Tomar colágeno junto com o tratamento funciona como uma suplementação e potencializa os resultados. Mas como todo tratamento, a resposta de cada pessoa também é um fator muito importante
Hoje, temos vários tratamentos para previnir, melhorar o aspecto e, até mesmo, sanar o famoso “bigode chinês “. Tudo dependerá do seu histórico médico e do seu grau de envelhecimento cutâneo. Entre eles : fórmulas via oral e tópicas, preenchimentos, bioestimuladores, fios de sustentação e aparelhos (tecnologias), além da cirurgia plástica. ; )
acredito que os melhores produtos sejam aqueles com ação direta na depressão, como peenchimento com ácido hialurônico, outros ativando o colágeno e melhorando a qualidade da pele no caso um bioestimulador como sculptra ou radiesse e até mesmo um laser na pele. Ideal é uma avaliação do seu caso em especial para programar um tratamento individualizado.

Especialistas

Fabiana Luz

Fabiana Luz

Especialista em biomedicina

Itajubá

Flávio Augusto Pavanelli

Flávio Augusto Pavanelli

Especialista em harmonização orofacial

Tatuí

Aline Abdalah

Aline Abdalah

Especialista em harmonização orofacial, Dentista

Rio de Janeiro

Carolina Mannina

Carolina Mannina

Especialista em harmonização orofacial, Dentista

Americana

Thaísa Bertolace

Thaísa Bertolace

Especialista em biomedicina

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Rugas de expressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.