Rugas de expressão - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - rugas de expressão

Isis Oliveira

Isis Oliveira

Dermatologista

Belo Horizonte

João Paulo Junqueira Magalhães Afonso

João Paulo Junqueira Magalhães Afonso

Dermatologista

São Paulo

Laís Domingues Costa

Laís Domingues Costa

Dermatologista

Uberlândia

Gustavo Saczk

Gustavo Saczk

Dermatologista

Curitiba

Luciana Lourenço

Luciana Lourenço

Dermatologista

São Paulo

Monique Marie Cortez

Monique Marie Cortez

Dermatologista

Fortaleza

Perguntas sobre Rugas de expressão

Nossos especialistas responderam a 8 perguntas sobre Rugas de expressão

Olá! Quando as rugas são estáticas, ou seja, estão presentes mesmo sem fazer expressão facial, a toxina botulínica ("Botox") pode suavizar mas não resolve tudo. Nesse caso, pode ser…
3 respostas


Estes produtos não são recomendados para o tratamento de linhas de expressão. Espero ter contribuído com sua dúvida.
2 respostas


Sim ele auxilia pelo estímulo à produção de colágeno mas se realmente quer eliminar as rugas só com preenchimento mesmo. Grande abraço
1 respostas

Especialistas falam sobre Rugas de expressão

Rugas , sejam elas estáticas ou dinâmicas (" de expressão " ) , marcam a pele e muitas vezes , não refletem a nossa idade cronológica . As rugas dinâmicas são aquelas que refletem as marcas de quando nos expressamos ( cara de brava , de espanto , preocupações, pés de galinha ... ) e respondem muito bem ao tratamento com Toxina Botulínica . Gosto de enfatizar que esses tratamentos são dose dependente , então não tenham medo de ficar sem expressão ou com alguma característica que mude seu rosto ou personalidade . É um procedimento rápido , bem eficaz e dura em torno de 4 a 6m ; vale lembrar que nesse período o músculo fica relaxado e com isso a pele sempre parece mais descansada . Bjs

Renata Fogaça Campanha

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Campinas

Agendar uma visita

Existem rugas dinâmicas e estáticas no rosto e o entendimento da sua causa permite o tratamento mais efetivo e com menos risco para a sua saúde.

Moyses Costa Lemos

Dermatologista

São Carlos

Agendar uma visita

O processo de envelhecimento da pele é afetado por muitos fatores, como estilo de vida, exposição ao sol e genética, razão pela qual a pele de algumas pessoas parece envelhecer mais rapidamente do que de outras. Sinais de envelhecimento incluem perda de tônus ​​muscular, volume, gordura e tecido ósseo, e aparecimento de rugas e linhas de expressão. O tratamento com toxina botulínica continua a ser o mais efetivo em atuar nas rugas ditas dinâmicas ou de expressão, sendo minimamente invasivo, seguro e eficaz. Embora de efeito temporário, é o tratamento estético mais procurado no mundo. É capaz de melhorar muito um “olhar cansado”, elevar as sobrancelhas, reduzir e suavizar linhas e flacidez.

Renata Figueira

Dermatologista

Brasília


O tratamento das rugas de expressão e realizada com aplicação de toxina botulinica ou mais popularmente Botox. Mas para um resultado mais efetivo muitas vezes é necessário associar procedimento junto a aplicação de toxina botulinica. Por isso avalio meus pacientes individualmente e globalmente para que tenham a melhor resposta aos tratamentos.

Andrea Gozzo Sekula

Dermatologista

São Paulo


As rugas de expressão (também chamadas de rítides de expressão) são marcas na pele que ocorrem em determinadas áreas associadas ao movimento da mímica facial. Áreas como a região prioritária ("pés de galinha"), fronte e glabela (região que fica entre as sobrancelhas) são as áreas mais comumente tratadas e o uso da toxina botulínica apresenta resultados bastante impactantes, promovendo o relaxamento da musculatura no local da aplicação, levando a uma aparência mais jovem e, muitas vezes, "descansada". O tempo médio de duração do efeito varia entre 4 a 6 meses.

Alexandre Fabris

Dermatologista

São Paulo


As rugas de expressão podem ser dinâmicas (que aparecem apenas quando rimos ou fazemos expressões faciais) ou estáticas (que já estão presentes mesmo quando não usamos a musculatura facial). O seu tratamento depende da quantidade e profundidade das rugas e, além do uso de cremes, podemos fazer uso de peelings e da toxina botulínica (o "botox") para sua correção e prevenção.

Bárbara Hartung Lovato

Dermatologista

Campinas


As rugas de expressão ocorrem principalmente entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos ("pés de galinha") e na testa. Alguns tratamentos incluem a aplicação de toxina botulínica, peelings e microagulhamento.

Murilo Calvo Peretti

Dermatologista

Presidente Prudente

Quais profissionais tratam Rugas de expressão?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.