Como iniciar o processo de induçao de leite materno com medicamento e sucçao com o parceiro no periodo

12 respostas
Como iniciar o processo de induçao de leite materno com medicamento e sucçao com o parceiro no periodo da noite ? qual medicamento eficaz que não precise de receita médica ?
Com estímulo da sucção, colocando o bebê para mamar em livre demanda e você pode também contar com um auxílio de bomba de sucção,que pode ser :manual ou elétrica!Caso queira aprender a fazer a ordenha, recomendo que busque um banco de leite humano próximo ao local que reside!Qualquer medicamento durante a amamentação se faz necessário receita médica!!!Tenha uma boa alimentação e hidrate-se em abundância durante todo o dia!!!

Para complementar as orientações anteriores:
Verifique se a pega do bebê está correta. Pois se o bebê pega apenas no mamilo, não há o estímulo, e assim, a produção do leite não acontece. Por isso, ele deve pegar em parte da aréola.
Além disso, as mamas devem ser esvaziadas durante a amamentação para que a produção de leite materno não seja inibida. A amamentação deve ser de livre demanda e o tempo de duração das mamadas é até as mamas estarem vazias. Procure um profissional consultor em amamentação ou um BLH próximo para ter a orientação específica ao teu caso.
Qualquer remédio utilizado necessita de prescrição médica. Existem alguns fatores que podem te ajudar a melhorar a produção do leite:
Não use creme, sabão ou pomada nos seios (só com recomendação médica);
Não espremer o peito durante a gestação;
Use sutiã que ajuda na sustentação do peito;
O rosto do bebê tem que ficar de frente para a mama com o nariz na altura do mamilo. Barriga do bebê encostada na barriga da mãe. Cabeça e tronco alinhados.
Oferecer um peito e depois o outro. Na próxima mamada, oferecer o peito que o bebê sugou por último ou no que não mamou.
Antes de amamentar, massagear e pressionar a região da aréola para tirar um pouco do leite para ela ficar mais macia e fácil do bebê pegar.
Uma dieta adequada é necessária para garantir o vigor, paciência e a autoconfiança que nutrem as demandas do bebê.
O bebê ouvir sua voz, sentir seu cheiro e seu calor facilita a amamentação.
tudo depende de uma avaliaçao médica para entender o contexto da dificuldade da amamentaçao.Aí diante do quadro clinico existem medicaçoes homeopaticas que dependendo do quadro clinico da paciente podem auxiliar.
Acupuntura é eficaz. Não tem contraindicação
Olá! A medicina chinesa pode ajudar por meio da acupuntura e tuiná (massagem chinesa), que podem ser aplicadas na mãe e no bebê. A acupuntura age estimulando a descida do leite, o sistema digestivo, imunológico e nervoso e reduz a ansiedade da mãe. A massagem chinesa tuiná é indicada para os bebês pois dispensa o uso das agulhas, produzindo os mesmos efeitos para o bebê. Uma outra vantagem é não possuir efeitos colaterais como os medicamentos.
A prática da autohipnose também vai ajudar e muito. Porque o seu desejo ajudará a programar e a ter sucesso, deverá praticar 03x no dia no mínimo. Tenho a meditação guiada por mim com essa intenção onde fará as programações de sucesso. No Youtube basta procura por: Meditação Guiada por Parapsicóloga e Psicóloga Cida Santos
Oi, o estímulo da sucção com a boca do bebê e você pode também usar o Reiki que é um tratamento 100% natural sem efeitos colaterais.
Olá, importante ressaltar que alguns medicamentos são expelidos pelo leite, o que pode acarretar alguns problemas ao bebê (alguns leves e outros graves). Importante conversar com o médico ou enfermeiro da família nas unidades de saúde, caso a sua cidade tenha Saúde da Família.
Olá, você pode utilizar uma bomba de sucção para fazer a ordenha do leite.
Converse sempre com o seu médico.
Abraços.
Vamos na causa.
O Leite da mãe significa a nutrição da vida.
O que a mãe recebeu de sua mãe que tem dificuldade para amamentar?
Filho é alegria ou sofrimento?
Mães que amamentam devem constantemente se preparar para esta ato tão sublime.
Há uma troca intima de dar e receber entre a conexão mãe e filho.
Pense nisso, nada está fora, é a partir de dentro.
Fica a dica.
A indução física de produção de leite materno pode ocorrer através do estímulo provocado pelo próprio bebê, tentando estimular uma maior frequência de sucção.

Se precisar, pode também ter como auxílio bombas elétricas e manuais, inclusive usando o leite extraído para ser estocado através de armazenamento adequado.

Além disso, um acompanhamento nutricional pode também auxiliá-la, verificando se a alimentação e a ingestão hídrica estão adequados.