Como iniciar um tratamento fisioterapeutico para uma paciente que ficou muito tempo imobilizada devi

5 respostas
Como iniciar um tratamento fisioterapeutico para uma paciente que ficou muito tempo imobilizada devido a internação? Ela não consegue ficar em pe sozinha.
Olá, boa noite, para um início de fisioterapia é preciso saber qual o motivo da internação e quanto tempo ficou internada , o melhor é fazer movimentos passivos com o paciente, isso consiste em mobilizar as articulações para relaxamento muscular. Estou a disposição para melhores esclarecimentos.
ATT- LUCAS VOLCATO

Bom dia, tudo bem? O ideal é fazer uma boa avaliação da paciente. Precisamos saber quais são as queixas, o grau de mobilidade articular, o tônus , a força muscular e padrão respiratório. Só assim para traçarmos um plano de tratamento adequado. Espero ter ajudado de alguma forma.
Olá, precisa de uma boa avaliação, entendendo todo o contexto histórico deste paciente, para ter um prognóstico e traçar um planejamento terapêutico individualizado com foco na recuperação do mesmo. Dependendo do caso será de início uma mobilização passiva ou ativo assistida ou ativo resistido, estimular mudanças de postura, alongar ou fortalecer os músculos dependendo da necessidade e o principal de tudo o paciente querer retornar as suas atividades de vida diárias em conjunto com o apoio da família e do fisioterapeuta. Espero ter ajudado.
Atenciosamente, Renata Oliveira.
Bom dia!

Uma avaliação ou consulta é imprescindível para saber o histórico da paciente, as queixas e dificuldades, para ter um bom prognóstico e traçarmos um plano de tratamento. Em seguida iniciar de forma progressiva as mobilidades articulares, fortalecimento, alongamento e o equilíbrio das estruturas musculares e articulações envolvidas para o retorno das atividades da vida diária, além de técnicas que devolvam as funções , melhorando a transmissão da força estimulando as fáscias do corpo, estrutura que funciona como uma roupagem que conecta tecidos musculares, articulações, ossos e tendões, permitindo uma maior amplitude e um melhor deslizamento destas estruturas que ficaram imobilizadas.

Espero ter ajudado!! Um ótimo restinho de semana.

Atenciosamente,
Andrezza Tramujas da Silva
Caso ela esteja com muito dificuldade para movimentação aconselho procurar um fisioterapeuta que atenda a domilicio nesse primeiro momento. A partir dai o fisioterapeuta irá avaliar e traçar a melhor conduta de acordo com as necessidades da paciente,

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!