Como o corpo de uma pessoa reage ao vício das tecnologias digitais ?
Como o corpo de uma pessoa reage ao vício das tecnologias digitais ?
3 respostas
Olá, muitas vezes como o das substâncias química, sistema de recompensa de dopamina. Espero conseguir te ajudar.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Oi! O vício em tecnologias digitais pode causar várias reações no corpo e na mente. Fisicamente, o excesso de tempo em frente a telas pode levar a cansaço visual, dores de cabeça, problemas na postura, e alterações no sono. Isso porque a exposição prolongada à luz azul afeta o ciclo do sono, dificultando o descanso. No aspecto emocional e neurológico, o uso compulsivo pode aumentar a ansiedade, estresse e sensação de isolamento, além de alterar a forma como o cérebro libera substâncias relacionadas ao prazer, gerando uma espécie de dependência. Por isso, é importante manter um equilíbrio, fazer pausas, praticar atividades físicas e buscar ajuda se sentir que o uso das tecnologias está prejudicando sua vida.
Perguntas semelhantes
- Faço tratamento com sertalina, tomo 3 comprimidos de 50g. Hoje no trabalho fui ir tomar depois do ca
Bom dia! Estou três meses com fraqueza, enjoo, mal estar, formigamento e suor frio pés e mãos, taq
Boa noite. O tratamento psiquiátrico para depressão resistente ou distimia na menopausa pode ser tro
No segundo dia de início da dose de sertralina 25mg, é comum sentir tontura, palpitação, diarreia e
Tenho 40 anos e gostaria de investigar a possibilidade de autismo. Por qual profissional devo começa
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

