Como ocorre a adaptação da visao à luz quando o paciente esta com a pupila dilatada? Pois quando es
1
respostas
Como ocorre a adaptação da visao à luz quando o paciente esta com a pupila dilatada?
Pois quando estava com a pupila dilatada , fui pra claridade e depois fui pra um lugar com menos claridade e minha visão ficou praticamente escura, isso é normal? Se a pupila tava dilatada eu deveria enxergar melhor no escuro, não?
Pois quando estava com a pupila dilatada , fui pra claridade e depois fui pra um lugar com menos claridade e minha visão ficou praticamente escura, isso é normal? Se a pupila tava dilatada eu deveria enxergar melhor no escuro, não?
Olá! Tentando explicar de uma forma simples: quando você está na claridade com a pupila dilatada, entra mais luz do que o necessário nos seus olhos, então as células da retina que processam a luz ficam "sobrecarregadas" (saturadas), demorando um pouco mais para que haja uma regulação nessas células para enxergar no escuro. Além disso, a adaptação ao escuro costuma ser um pouco mais lenta que a adaptação à claridade (pelo mecanismo de regulação dessas células na retina).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.