Como posso investigar a razão de, ao praticar corrida, minha pena direita se desgastar muito mais que

5 respostas
Como posso investigar a razão de, ao praticar corrida, minha pena direita se desgastar muito mais que a esquerda? Já estive em alguns médicos, nada encontrado. Todas as dores e lesões são do lado esquerdo. Tenho musculatura equilibrada, postura normal, pernas do mesmo tamanho. Isso ocorre há anos.
Procure um médico do esporte, pode ser uma causa osteomuscular ou vascular.
Um profissional preparado pode iniciar uma investigação diagnóstica para te ajudar.

Consulte um ortopedista especialista em pé.
Procure auxilio de um médico do esporte para que você possa ter uma avaliação mais completa. É necessário descartar alguma patologia. E além da avaliação de equilíbrio muscular, é importante também uma avaliação da biomecânica da corrida.
A diferença no desgaste das pernas durante a corrida é um problema incomum, mas pode ser frustrante quando persistente. Se você já consultou vários médicos e não encontrou uma causa óbvia para essa assimetria, pode ser necessário realizar uma investigação mais abrangente. Aqui estão algumas sugestões para abordar esse problema:

Consulte um Especialista em Medicina Esportiva: Se você ainda não o fez, considere consultar um médico especializado em medicina esportiva. Eles têm expertise específica em questões relacionadas ao desempenho esportivo e podem realizar uma avaliação detalhada.

Avaliação da Marcha e da Corrida: Consulte um fisioterapeuta especializado em biomecânica da corrida para uma avaliação minuciosa da sua marcha e da sua técnica de corrida. Pequenas diferenças na biomecânica podem causar desgaste desigual das pernas.

Exames de Imagem: Um exame de imagem, como uma ressonância magnética ou uma tomografia computadorizada, pode ser necessário para verificar se há anomalias estruturais nas pernas, articulações ou coluna vertebral que possam estar causando a diferença no desgaste.

Análise de Tênis de Corrida: Avalie se os seus tênis de corrida estão desgastando de maneira desigual. Tênis desgastados ou inadequados podem afetar a distribuição do impacto nas pernas.

Variação de Superfície: Considere se a superfície em que você corre pode estar desempenhando um papel. Correr em superfícies inclinadas ou irregulares pode afetar como você distribui o peso nas pernas.

Exercícios de Fortalecimento e Alongamento: Um fisioterapeuta pode prescrever um programa de exercícios específicos para equilibrar sua musculatura e melhorar sua técnica de corrida.

Acompanhamento Regular: É importante realizar um acompanhamento regular com profissionais de saúde para monitorar qualquer mudança na situação e ajustar o plano de tratamento conforme necessário.

Lembre-se de que pode ser necessário um esforço persistente para resolver essa questão. Às vezes, a causa subjacente pode ser sutil e requer uma avaliação detalhada. Trabalhar em estreita colaboração com profissionais de saúde especializados em esportes é fundamental para encontrar uma solução para o seu caso específico.
Opa, tudo bem?
Você já chegou a fazer uma analise de corrida e de força entre os membros?
Existem hoje diversas ferramentas que ajudam a entender melhor isso. Termografia, dinamometria, vídeos...além de teste funcionais de força e salto
Existem inúmeras causas possíveis para isso. Bora investigar, que tem como melhorar isso!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta medicina esportiva - R$ 450