como proceder para o clareamento dentario, tenho que fazer algum tratamento antes?

6 respostas
como proceder para o clareamento dentario, tenho que fazer algum tratamento antes?
Normalmente checamos a gengiva para ver se tem saúde antes de iniciar este tratamento. É mais comum fazermos alguns tratamentos restauradores depois , para igualar a cor dos dentes ( ex. Restaurações na região da frente)

Deve ser checado se existe dente com cárie, verificar sensibilidade, se há algum dente com esmalte trincado, condição da gengiva e se o clareamento é, realmente, o melhor tratamento para o que você deseja. Restaurações devem ser trocadas somente após o fim do tratamento, porém dentes cariados em região estética devem ser tratados antes.
Uma prévia avaliação da saúde bucal antes de iniciar o clareamento sempre se faz necessário, condições gerais das restaurações, exposição de raízes, sensibilidades com frio e quente, saúde gengival, hábitos alimentares, avaliar o grau de expectativa dos resultados com o clareamento que o paciente deseja e oque é possível obter, para não provocar frustrações por resultados não obtidos, até por limitações das condições bucais, todos os esclarecimentos evitam futuros aborrecimentos e frustrações.
Antes do clareamento é feita uma avaliação, de maneira generalizada em dentes, mucosa, língua e gengiva. Se houver a necessidade de tratamento de alguma lesão cariosa, é indicado fazer antes. A profilaxia também é indicada antes. E, se houver áreas de sensibilidade, aquela dor com alimentos gelados, então há necessidade de procedimentos e orientações para controle desta sensibilidade. Se ocorrer alguma diferença entre o tom da cor dos dentes e restaurações estéticas, estas devem ser trocadas após o clareamento. É importante saber quais suas expectativas ao clareamento, pois poderá ter limitações, em relação ao tom de clareamento e período. Portanto, parece ser simples mas, não é, por isto, somente um dentista pode realizar este procedimento.
Olá, o certo e fazer uma adequação bucal geral (verificar se não há cárie, fazer uma boa limpeza,...) antes de realizar o tratamento de clareamento dental. E sempre procurar um cirurgião dentista para orientar e obter ótimos resultados.
Boa tarde,
O clareamento dental é um tratamento eletivo, deve-se observar se a boca esta livre de infecçoes (gengivite, cáries, etc) antes de realizar o tratamento, estando a boca "em dia" , ai sim podemos realizar o clareamento, lembrando que resinas , restaurações e coroas de porcelana, não claream, assim uma avaliação minunciosa do seu dentista é muito importante para um resultado de sucesso.