Como saber se é retirar a mama no tratamento do câncer? Quais alternativas existem nas quais a mastectomia

5 respostas
Como saber se é retirar a mama no tratamento do câncer? Quais alternativas existem nas quais a mastectomia pode ser evitada?
O paciente deve ser avaliado pelo mastologista e oncologista para traçar o melhor tratamento junto à paciente.

Ola! As indicações de mastectomia hoje são bem restritas.
A principal indicação para a mastectomia e a presença das chamadas microcalcificações extensas na mama, em multiplos focos da mama.
Em sua grande maioria, aconselha-se realizar a reconstrução imediata da mama.
Técnicas mais modernas, permitem a conservação da aréola e do mamilo, desde que não haja comprometimento comprovado destes.
Se ainda não está convencida da indicação de sua mastectomia é fundamental que voce procure um mastologista para ouvir uma segunda opinião.
Atenciosamente
Eduardo
Boa tarde, cada caso diagnosticado com câncer de mama deve ser avaliado pelo mastologista para que ele possa, em conjunto com a paciente, definir sobre a melhor maneira de tratamento. Existem hoje muitas alternativas cirúrgicas que para o tratamento do câncer. Procure seu mastologista de confiança e discuta as possibilidades. Estamos sempre a disposição.
Olá.
Atualmente a mastectomia total tende a ser o último recurso e certamente será feita, quando esta for a melhor maneira de promover qualidade de vida à paciente, mas esta é uma avaliação que deve ser feita exclusivamente pela equipe médica que a acompanha.
Questões ligadas ao emocional e auto estima devem ser tratadas junto a um Psicologo.
Que tal procurar mais de um profissional especialista nessa área?
Vale muito a pena.
E se necessário procure ajuda de um psicólogo para entender e se necessário enfrentar esse momento.