Como saber se tenho um trauma emocional? .
3
respostas
Como saber se tenho um trauma emocional? .
Olá! Bem, em primeiro lugar podemos dizer que o Sujeito é constituído por traumas. Na sua fase de criança como foi a representação da figura materna em relação a si em confronto a um bicho, elevador, atravessar uma rua e tantos e tantos medos por ex. Fobias diria são os sintomas, problemas que devem ser eliminados, tais como ansiedade, obsessões, compulsões, mas que se mostram como mensagens a serem decifradas e compreendidas em relação a história do sujeito. Em uma psicoterapia esses traumas poderão ser revistos e resignificados. Estou a disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
ola, Os sinais de trauma emocional podem variar bastante de pessoa para pessoa, mas alguns sintomas comuns incluem reações emocionais intensas como ansiedade, depressão, medo, raiva e irritabilidade, além de problemas de sono, dificuldades de concentração e mudanças de humor. Também podem ocorrer sintomas físicos como dores inexplicadas, fadiga e problemas digestivos.
Ter um trauma mental não é fácil de identificar, porque ele pode se manifestar de formas sutis e vão se acumulando ao longo do tempo. Os sinais mais comuns são: reações emocionais muito intensas e desproporcionais, evitação de lugares, pessoas ou situações, dificuldade de se relacionar ou confiar, sintomas físicos sem causa aparente e também flashbacks ou pesadelos frequentes.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a vantagem de uma abordagem transdiagnóstica na psicoterapia?
- Quais são os protocolos do Modelo Transdiagnóstico?
- De4sejaria de saber como o modelo transdiagnóstico pode ajudar a entender a comorbidade em psicologia ?
- Quais são os desafios associados à identificação introjetiva?
- Quais são as aplicações da neurociência na gestão de pessoas?
- Quais são as relações entre o autoconhecimento e as funções do cérebro?
- Gostaria de saber qual a importância da abordagem transdiagnóstica em "psicoterapia"?
- O que é a abordagem transdiagnóstica e como ela pode ajudar pessoas com doenças mentais crónicas?
- Qual a diferença entre um modelo transdiagnóstico e um diagnóstico tradicional?
- Como a Terapia Sistêmica se aplica à Saúde Mental?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1003 perguntas sobre Saude Mental
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.