Conheço um dentista que faz a manutenção dos aparelhos 1 vez por semana isso é correto? Se não for l
3
respostas
Conheço um dentista que faz a manutenção dos aparelhos 1 vez por semana isso é correto? Se não for l, quais os problemas que podem causar?
Não sei qual tipo de aparelho ele está usando para afirmar, porém normalmente é recomendado aguardar o tempo do processo inflamatório envolvido na mecânica da ortodontia que precisa de 20 dias ao menos para ser completada, o excesso pode causar reabsorção óssea e/ou dentária.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Agendar uma visita
Não acho correto, deve ser técnico e que vai tirar dinheiro seu. Se movimentar os dentes muito rápido pode absorver a raiz do dente e perder o dente. Um crime contra a saúde.
Toda movimentação tem o seu tempo certo ,independente do aparelho usado, 1 semsnsacho rápido demais, pode provocar a reabsorção das raízes e perder o dente , e se não perder , deixa-lo com mobilidade, sempre quando procurar um profissional pesquise sobre ele, pegue informações a respeito dele , uma reputação e bons trabalhos demoram para ser consolidados , vai a dica
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quanto tempo para a contenção movel ficar pronta?E em todos os casos a contenção dos dentes inferiores são fixas ou podem ser móveis?
- Bom dia vou fazer uma cirurgia plástica e tem uma ponte móvel no dente eu tenho que tirar ou posso ficar com ela na cirurgia?
- Interrompi o tratamento odontológico ,tirei o aparelho e estou com dor de cabeça e normal ?
- Eu usava aparelho a 11anos e tirei e não estou usando a contenção meus dentes podem entortar novamente?
- Fiz a manutenção do aparelho e estou com um pouco de dor, pode tomar dipirona?
- No meu caso...qdo vou rir meu dentes superiores não aparecem ..."E não é legal"...Fica um sorriso "sem graça "... Tem como resolver meu problema?
- Olá, eu uso aparelho ortodôntico, a minha dentista colocou dois levantes superiores, mas eu tenho restauração em quase todos, ela disse que tentaria achar um sem, mas caiu um, você acha que tem relação com a restauração?
- Eu estou usando aparelho já mais de 1 ano. Meu dentista tirou 4 dentes meus.. sendo que eu já tinha tirado os 4 sisos. Estou sentindo que minha língua ficou sem espaço. Estou muito preocupada com isso. Pois meus espaços ainda não fecharam e acredito que sendo assim a situação vai piorar. O que…
- Perdi hoje meu aparelho móvel e queria saber quanto tempo mais ou menos posso ficar sem ele?
- No mesmo dia em que me foi colocado o aparelho o ultimo bráquete se soltou e deixou o arco ortodôntico exposto e já era noite/madrugada, o que eu faço?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 859 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.