Coração acelerado, choro, respiração rápida, medo e tremores são sintomas de crise de ansiedade?

22 respostas
Coração acelerado, choro, respiração rápida, medo e tremores são sintomas de crise de ansiedade?
Boa tarde .Sim ,são sintomas de ansiedade , porém é importante investigar a história clínica o que está desencadeando estes sintomas .
Sugiro que busque um analista .

Estou a disposição.

Boa noite! Pode ser sim sintomas da crise de ansiedade, mas é importante você buscar o auxílio de um psicólogo para avaliar o seu caso. Estou a disposição para tirar mais dúvidas. Pode mandar mensagem pelo meus instagram: @matheus_meirelespsi.
Olá. Esse sintomas são bastante comuns em crise de ansiedade sim. Porém, o ideal seria buscar ajuda profissional de um psicológo que possa avaliar a sua história e te auxilie a compreender os motivos que desencadeiam tais sintomas. Dessa forma, você poderá sentir um alívio nessa angústia e ter uma vida mais leve e plena. Um abraço!
Olá! São sintomas bem comuns em quadros de ansiedade. É importante buscar ajuda de um psicólogo para você ter um espaço de fala e que vocês possam entender os fatores que estão desencadeando esses sintomas nesse momento. Pode ser, que você também precise passar por uma avaliação psiquiátrica. Em alguns momentos a medicação se faz necessária para auxiliar na diminuição dos sintomas. O tratamento em conjunto de psicoterapia e psiquiátrico costuma ser o ideal em vários transtornos.
Bom dia! Os sintomas relatados por você são muito provavelmente de um quadro ansioso. No entanto, é muito importante nesse momento que você busque ajuda psicológica para que junto com sua psicóloga(o) você possa entender melhor a sua história de vida e o que está gerando esses sintomas desconfortáveis.
Fico à sua disposição para possíveis dúvidas.
Abraços.
Procure identificar quais fatores estressantes podem desencadear esses picos de ansiedade. Uma terapia irá propiciar um lugar de fala, acolhimento e cuidado. Aproveite o ano novo que chega e comece cuidando de você. Em uma terapia poderá cuidar dessa questão e outras que surgirem. Procure um psicanalista e juntos, com a evolução da analise poderão ver a necessidade de um entrar com um tratamento medicamentoso como auxiliar. Um abraço.
Olá,
Como os colegas mencionaram anteriormente estes sinais são típicos da ansiedade sim, porém é pertinente descartar causas orgânicas ou desencadeantes circunstanciais. Apenas com estas informações é inviável fazer um direcionamento, seria necessário investigar a periodicidade, a intensidade, e saber por quanto tempo estes sinais estão ocorrendo. Além disso, o histórico clínico e psiquiátrico, medicações utilizadas e os potenciais desencadeantes também precisam ser explorados. Precisamos lembrar de duas coisas: a primeira é que algum nível de ansiedade transitória é comum em alguns momentos, a segunda é que a ansiedade patológica se assemelha a quadros de outras condições médicas. Então isso precisa ser considerado.
Com certeza sim. Busque um diagnóstico diferencial com um Psiquiatra (em relação a eventual picos de Pânico, p.ex.) e investigue psicanaliticamente as causalidades e os gatilhos ou desencadeantes. A expressão do sintoma é química, porém uma boa psicanálise apenas implicará na clarificação das causas. Boa sorte!
Olá! Sim. Há uma abordagem que tende a dar passos mais rápidos para o alívio dos transtornos ansiosos e de humor: Terapia EMDR + Dor. Há como melhorar, não desanima. Considere ajuda profissional. Abraço!
Boa tarde!
Aparentemente são sintomas típicos da ansiedade, seria positivo buscar uma avaliação psiquiátrica e descartar causas orgânicas. O acompanhamento psicológico ajudará a identificar quais os fatores que estão desencadeando esses sintomas e ajudará a controlar os picos de ansiedade. Espero ter ajudado! Estou a disposição.
Sim, são sintomas também de ansiedade. Precisas buscar compreender os gatilhos e as formas de enfrentamento. A Terapia Cognitivo Comportamental é indicada pro tratamento de Ansiedade e depressão. Fico a disposição. Abraço
Olá, boa tarde! Esses sintomas que você descreveu são sim da ansiedade, mas é muito importante investigar melhor e ter a avaliação de um profissional para descartar outros problemas. Espero ter ajudado.
Sim! são sintomas de crise de ansiedade. Em momentos de crise é importante você fazer técnicas de respiração profunda. Isso vai te ajudar a manter tudo sub controle.
Olá! Sim, esses são sintomas bastante comuns na ansiedade. Mas para a avaliação correta é importante que você procure um profissional especializado, até mesmo para descartar outras possibilidades. Esses sintomas também podem aparecer em outros quadros, por isso é necessário investigar também outras áreas. Somente pelo relato da apresentação de sintomas não é possível fazer o diagnóstico. Preciso ressaltar também que sentir ansiedade não representa necessariamente um problema. Todos nós nos sentimos ansiosos em algum momento. A ansiedade se torna um risco quando: surge de forma intensa e frequente, te causa sofrimento e atrapalha o andamento das suas atividades. Não sei qual o nível da sua ansiedade hoje mas quero que saiba que você não precisa estar muito mal para iniciar o tratamento, certo? O acompanhamento terapêutico pode te ajudar a encontrar respostas que tanto deseja, além de identificar e te fazer refletir sobre as origens do sofrimento e desenvolver, a partir disso, novas formas de vencer. Espero ter ajudado. Cuide-se bem!
Veja com um psicólogo de sua extrema confiança . Ele Irá te orientar . Fique tranquila.
Olá.

Sim, podem ser sintomas e sinais de ansiedade, entretanto a busca por um ótimo Psicólogo Clínico para realizar uma boa anamnese, se faz necessária.

Espero ter ajudado.
Grato.
Sucesso.
Sim e a procura de um psicólogo / psicanalista é essencial para te ajudar a passar por isso. São sintomas desconfortáveis que geram grande desgaste na sua saúde, nos seus relacionamentos, na sua vida profissional, etc. O importante é que você saiba e acredite que pode ser controlado e que você se sentirá bem melhor. Ressalto que talvez seja necessário uma medicação prescrita por um Psiquiatra, ok? Abs
Inicialmente, parece que sim. Porém somente uma boa avaliação psicológica com profissional experiente irá lhe ajudar e se compreender melhor.
Olá! Os sintomas descritos podem sim estas relacionados a uma crise de ansiedade. Contudo, apenas estes sintomas não são o suficiente para tal afirmativa. É importante compreender em quais situações eles ocorrem, a duração, o quanto lhe incomodam e trazem prejuízos para a sua vida. Dessa forma, delimitar se é ou não uma crise de ansiedade dependerá de uma boa avaliação profissional.
Olá! Todos os sintomas que citou podem estar presentes numa crise de pânico e/ou ansiedade. Procure perceber quais as situações ou pensamentos atuam como gatilho para essas sensações corporais e busque ampliar sua percepção, respirando mais profundamente. Técnicas de equilíbrio corpo, mente, emoção podem ser bem eficazes, mas sempre com orientação profissional. Abraços
Olá! São sinais típicos da ansiedade sim, porém é pertinente descartar causas orgânicas ou desencadeantes circunstanciais. O acompanhamento psicológico ajudará a identificar quais os fatores que estão desencadeando esses sintomas e ajudará a controlar os picos de ansiedade. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Olá, boa tarde. Sim, são sintomas da ansiedade, porém é importante que você busque um psicólogo ou psiquiatra para que possa ter um diagnóstico preciso. O tratamento começa com um acompanhamento psicológico. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!