Cortei praticamente todos os doces estou fazendo atividade fisica minha glicemia estava 86 e na mesm
5
respostas
Cortei praticamente todos os doces estou fazendo atividade fisica minha glicemia estava 86 e na mesma semana 138 n entendo pq antes eu comia tudo errado e era super sedentaria agora medi e deu isso o que eu faço?
Olá paciente, é fundamental saber se estava em jejum ao medir 138mg% de glicemia, pois isso muda tudo. Há limiares de deteção do diabetes e um deles é a glicemia de jejum. Claro que sempre devemos repetir antes de selar o diagnóstico porque será necessário tratar sob novos ângulos e tendo objetivos de risco cardiovascular mais estreitos, rigorosos. Mas se foi após comer, muda tudo de figura, é normal. Agende sua consulta e trate-se com quem pode lhe ajudar! ok?
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! Com certeza não foi o fato de você melhorar seu estilo de vida, fazendo mais exercícios e se alimento melhor que sua glicose aumentou. Fazer exercício físico e diminuir a ingestão de doces melhora o perfil metabólico de qualquer pessoa. Outra coisa que é importante dizer é que se você não tem o diagnostico de diabetes melhor não aferir sua glicose com tanta frequência, deixa isso para o medico que faz o seu check up. Mas caso você tenha diabetes, a glicemia de quem tem diabetes pode ser uma bagunça, e deve ser monitorada em momentos estipulados pelo medico (preferencialmente em jejum) ou quando o paciente tem algum sintomas compatível com hiperglicemia ou hipoglicemia, principalmente os usuários de sulfoniureias e insulinas.
Diabetes não é sentença de morte, nem algo fora do controle. Sobre a dieta - conversar com nutricionista ou endocrinologista pode te dar muita segurança em escolher e o que comer. O tratamento precisa colocar o paciente como centro, suas escolhas, preferências e possibilidades. Os especialistas precisam guiar e manejar esta situação. O tratamento deve ser individualizado.
A medida da glicemia depende do horário feito e quanto tempo tem da ultima refeição.
Olá, a nossa glicemia varia ao longo do dia. É importante passar por avaliação médica pra entender melhor o caso. As medidas foram feitas em jejum? Tem diagnóstico de diabetes? Faz uso de medicamentos? Att
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Para controle da diabetes gestacional o correto é medir a glicose 1 hora após o início da refeição ou 1 hora após o término?
- Boa noite! Minha glicose em jejum deu 80,8mg minha hemoglobina glicosilada deu 5,10% minha glicemia média estimada deu 99,7 já sou considerada diabetica?
- Minha filha tem dez anos está crescendo e emagrecendo notei que apareceu essa marca escura ao redor do pescoço dela o que eu faço procuro um pediatra ou um dermatologista?
- Meu Colesterol HDL deu 33 mg/do, sendo q o normal é 40 mg/do. Devo me preocupar com isso?
- Minha filha tem 6 anos , fez um teste de glicose no período noturno deu 112 é normal. ? Ela sente muita sede e sente muita fome também. Obrigada
- Meu filho tem 4 anos e a glicemia estimada dele deu 114mg/dl e a hemoglobina 5,6? Significa que ele é pré diabético?
- Olá,minha glicose deu 84 mg/dl,hemoglobina glicada deu 5,29%, glicose média estima 105,12 mg/dl,estou diabética?
- Estou com diabetes gestacional,meu medico passou pra mim tomar insulina na hora de dormir. Só que agora a noite deu 85 uma hora após o jantar,e estou morta de medo de tomar e ter uma hipoglicemia. Devo tomar mesmo assim?
- Minha glicemia deu 88,08 minha Hemoglobina glicada 5,13? É NORMAL?
- Minha glicose deu 88 e a hemoglobina glicosada 5.9 Devo me preocupar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1649 perguntas sobre Níveis de glicose no sangue
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.