Cuido da minha mãe de quase 90 anos. Ontem ela sofreu uma queda em casa, ficou "fora de órbita" por

2 respostas
Cuido da minha mãe de quase 90 anos.
Ontem ela sofreu uma queda em casa, ficou "fora de órbita" por alguns segundos e isso me assustou DEMAIS (mas agora ela está ótima, felizmente).
Fato é que, alguns minutos depois do incidente, o meu corpo começou a doer INTENSAMENTE, do pescoço até o pé.
Fiquei prostrada de tanta dor, ontem após o incidente e hoje o dia todo.
O que me levou (fisiologicamente falando) a ficar assim? Pode demorar a passar? Ainda não estou 100%... Preciso procurar ajuda médica?
Obrigada pela resposta!
Existe mais de uma explicação possível do ponto de vista fisiológico para o que aconteceu e até mesmo o susto pode ser uma delas.

Os sintomas podem ser passageiros, mas é importante saber que caso sintomas como estes não tenham resolução, seria importante procurar ajuda. É natural e esperado que pessoas responsáveis por idosos sintam algum tipo de carga relacionada ao cuidado. Caso esteja passando por algo neste sentido, não deixe de procurar ajuda também para sua saúde mental.

Espero ter ajudado

A mente não está desligada do corpo e um susto assim pode ter causado uma intensa tensão muscular que se refletiu nestas sensações. No entanto observe se estes sintomas: se foram só desta vez ou se persistem e, neste caso, sugiro uma consulta para avaliação. Espero ter ajudado e melhoras para sua mãe!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!