Da pra por aparelho ortodontico e depois fazer tratamento de canal quando se tem o último dente com

7 respostas
Da pra por aparelho ortodontico e depois fazer tratamento de canal quando se tem o último dente com cárie?
Bom dia, tudo bem com você?
Quando vamos colocar o aparelho num paciente, recomendamos que a saúde bucal dele esteja em ordem, pois as peças do aparelho vão dificultar a higienização e cuidados. Se não estiver tudo ok com os dentes, a tendência é ficar mais complicado de cuidar e agravar o que necessitar ser tratado.
Abraço e boa sorte.

O ideal é realizar todo o tratamento clinico primeiro, para garantir que esteja com boa saúde bucal, evitando problemas futuros.

Esperto ter ajudado!
Dra. Ariane Cristina Miranda
Boa noite! Tudo bem? O ideal e que todo tratamento clinico ( obturacoes, tratamento de canal, extracoes) seja realizado antes da instalacao do aparelho ortodontico, ja que a higienizacao com o aparelho fica mais dificil de ser feita. Assim, problemas como a carie, podem se agravar se nao tratados anteriormente.
.
Olá
Geralmente iniciamos o tratamento quando a parte clinica está ok. Ideal é você ir ao dentista clínico antes.
Abs
Olá! Tratamento ortodôntico não deve mover dentes com cáries e, quando houver necessidade de tratamento endodôntico, se o dente também necessitar de movimentação, o período para movimentá-lo, pós tratamento de canal, deverá ser determinado pelo endodontista. O ideal é que só se inicie tratamento ortodôntico, após o tratamento destas intercorrências clínicas que, quando ocorrem, certamente vão aumentar a duração do tratamento ortodôntico. O que não é desejável...
Faça todos os tipos de tratamento (exceto implantes) antes de colocar seu aparelho ortodôntico. Isso porque o aparelho irá ficar por pelo menos um ano e meio, não podendo retirá-lo durante esse período. Levando em conta que a higienização bucal (tanto pelo fio como pela escova) se torna mais difícil com o aparelho, melhor você ir com a boca "zerada".
É possível sim. Podemos não colar o aparelho nesse dente e aguardar o tempo exato para incluí-lo no tratamento.