De um mês para cá me sinto até com medo de andar de tão difícil que se tornou isso. ..nunca durmi

12 respostas
De um mês para cá me sinto até com medo de andar de tão difícil que se tornou isso. ..nunca durmi de dia e agora basta eu encostar no sofá a qualquer hora e durmo sem ter vontade de acordar. ..fiz exames de sangue ontem tudo ok..o que eu quero é só sair de carro para bem longe e sozinha. ..do resto nada. O que posso fazer?
A descrição que você dá do seu problema tem muito poucos detalhes. Não fica claro se sua dificuldade de andar é falta de motivação ou é dificuldade física. Se você sente dificuldade física para andar e dorme facilmente em qualquer canto, deve consultar novamente um médico. Você não diz que exames de sangue fez, mas certamente exames de sangue não são os únicos que se fazem para saber se uma pessoa tem uma doença física e existem milhares de tipos de exames de sangue.

Existem várias doenças clínicas nas quais a pessoa tem dificuldades de movimentos e sonolência excessiva. Inclusive elas podem incluir sintomas depressivos.

Além da possibilidade de ter algum problema psicológico, é possível que tenha algum problema psiquiátrico como, por exemplo, uma depressão maior, que necessite de tratamento medicamentoso ou mesmo algum problema clínico ou neurológico.

Se você está com dificuldades de andar e sonolência excessiva, vá primeiro ao neurologista e não ao psiquiatra ou psicólogo.

O interessante é você fazer uma avaliação das mudanças que ocorreram na sua vida e o que poderia estar gerando esses sentimentos e comportamentos. O mais indicado seria buscar um psicologo nesse momento.
Inicialmente, busque uma avaliação médica. Seus sintomas foram descritos de forma muito superficial. Muitas possibilidades existem dentro do que você falou, mesmo com exames normais. Faça uma avaliação médica e deixe ele te sugerir a ajuda mais especializada para te ajudar. Ele pode inclusive solicitar outros exames que você não fez. Espero ter ajudado. Abraços.
Olá amiga!
Você está consciente do seu problema e isso é muito importante para o tratamento. Recomendo que procure um (a) psicólogo (a) com o qual você venha ter um bom relacionamento e ele (a). A partir da escuta das suas experiências, com certeza, poderá te ajudar muito para você sair desse estado. Acredite, esse é o primeiro passo, antes de começar a tomar medicamentos. Coloco-me a disposição! Um abraço!
Olá! Como descreveu você está com algumas limitações para exercer atividades de rotina é um desejo grande de "fugir da vida". Dentro disso indico que procure um psicólogo e um psiquiatra para que ambos possam avaliar melhor o seu caso e te indicar o tratamento adequado, ou seja, a continuidade ou não de psicoterapia e medicamentos.
Procure ajuda, um psiquiatra, psicólogo, neurologista. Só não deixe esses sintomas se sedimentarem na sua vida.
Você pode fazer mudancas, depende de você querer que isso aconteça.
O quanto mais rápido tratar os sintomas, fizer o tratamento, mais fácil será encontrar soluções para o que busca.
Espero ter contribuído de forma positiva.
Olá, pelo que descreve é importante fazer uma avaliação psicológica, pois demonstra fadiga e fuga em relação a sua vida. Caso o sofrimento e os sintomas persistirem é importante um acompanhamento psiquiátrico, junto com a psicoterapia. Dessa forma, oportunizando uma reflexão sobre o que está incomodando na sua vida!
A vida nem sempre é fácil... em alguns momentos parece que não temos mais força para continuar. Nesses casos, é preciso revermos nossos sonhos, escolhas, desejos e acontecimentos. Sair sozinha de carro... para fugir de algo ou ir em busca de algo? Muitas vezes ficamos presos em pensamentos repetitivos que não nos auxiliam a ver o que nos aflige de outros modos. A psicanálise é um convite a se "ver" de outros lugares, para que possamos nos alinhar com quem realmente somos e desejamos. Ao longo da vida, com tantas obrigações e pressões às vezes abrimos mão de nosso ser. Penso que você deve cuidar de si, buscar um meio de se reencontrar. A análise ou psicoterapia pode ser uma aliada fundamental nesse processo.
Vontade de apenas dormir, vontade de fugir e falta de vontade de fazer outras coisas podem ser sintomas de uma depressão. Acho importante você procurar um psiquiatra para que ele possa eliminar possíveis causas físicas, em primeiro lugar. Caso você não tenha nenhum problema físico, é importante você avaliar sua vida no que diz respeito a situações traumáticas do passado, frustrações, realização pessoal,propósito de vida, entre inúmeras outras coisas que podem ser a razão pela qual você se sente assim. Para isso, procure a ajuda de um psicanalista ou psicólogo.
Olá! Importante entender esse processo de mudança em seus hábitos e comportamentos, o que os estão sustentando e principalmente fatores desencadeantes. Procure ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra para avaliar e te orientar quanto ao tratamento. Vale a pena buscar auxílio para que esses sintomas não se agravem e para que você volte a ter qualidade de vida. Boa sorte, abraços!
Boa noite.
Me parece ao ler seu pequeno relatô uma sensacao e vontade ora de fugir ora de ficar ...
Me parece importante uma Avaliação Psicológica a fim de elucidar melhor sua real problemática.
Abraço
Até mais!
Olá!
Você precisa procurar um psicólogo e um psiquiatra o quanto antes!
Se tiver dificuldade de fazê-lo sozinha, peça ajuda a pessoa que tenha mais proximidade para te auxiliar na busca dos profissionais...
Busque ajuda!
Existe saída!
Você precisa acreditar e ter forças para AGIR!
Grande abraço!