Deixei de tomar o Escitalopram pois não tinha condições de compra lo e estou sentindo tontura será q
2
respostas
Deixei de tomar o Escitalopram pois não tinha condições de compra lo e estou sentindo tontura será que é devido não estar tomando ?
Pode ser um sintoma da descontinuação sim. Procure seu médico novamente para que juntos avaliem se ainda há indicação da medicação e, caso ela ainda seja necessária, se há outras opções.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A parada ou mesmo a diminuição da dose de antidepressivos serotoninérgicos podem causar sintomas de retirada ou descontinuação. Este é o caso do Escitalopram.
Tais sintomas incluem: tonturas, náuseas, depressão, irritabilidade, sonhos mais vívidos, dor de cabeça, formigamentos e movimentos involuntários noturnos.
É importante que sejam descartadas outras causas de tontura como alterações de pressão arterial ou problemas de labirinto.
Salienta-se também que existem remédios para labirinto que podem piorar sintomas depressivos.
Tais sintomas incluem: tonturas, náuseas, depressão, irritabilidade, sonhos mais vívidos, dor de cabeça, formigamentos e movimentos involuntários noturnos.
É importante que sejam descartadas outras causas de tontura como alterações de pressão arterial ou problemas de labirinto.
Salienta-se também que existem remédios para labirinto que podem piorar sintomas depressivos.
Perguntas relacionadas
- Pode tomar escitalopram e vitamina d3? Ouvi dizer que vitaminas aumentam a serotonina e não poderia tomar com antidepressivo
- Preciso repor vitaminas que estão baixa mas tomo escitalopram e vi que há interação medicamentosa entre escitalopram e vitaminas. É verdade? Como eu posso repor essas vitaminas?
- Estou tomando escitalopram o doutor receitou domperidona Estou com medo de tomar É seguro ?
- Nas primeiras semanas de uso de antidepressivo pode aumentar a ansiedade né? Tem alguma prática que possa amenizar essa ansiedade do efeito colateral?
- Estou tomando anticoncepcional e toda vez que eu tomo tenho diarréias e náuseas, isso é normal?
- Como eu posso saber se é ataque de pânico ou síndrome serotoninérgica?
- Pode haver aumento da pressão usando o escitalopram, insônia e inquietação?
- Tô gripada e fico com medo de tomar algum antibiótico pelo uso de escilatopram . Pode tomar outros remédios como antibióticos sem problemas ?
- Comecei tomando o escitalopram genérico, tem alguns dias. Eu posso mudar e começar a tomar um original mesmo de outra marca ❓ Senti bastante efeito colateral com o genérico...
- Tomo escitalopram 10mg e sinto falta de ar constante isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2414 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.