Depois da cirurgia lasik a córnea regenera e volta a espessura natural, ou fica mais fina? Essa ciru
3
respostas
Depois da cirurgia lasik a córnea regenera e volta a espessura natural, ou fica mais fina? Essa cirurgia pode ser feita várias vezes se o grau voltar?
Durante as cirurgias refrativas a laser, parte do tecido corneano é consumido para modificação do seu formato e assim correção do grau. Com isso a espessura final é menor que antes da cirurgia. No caso do LASIK, há ainda a criação de um flap que é levantado antes da atuação do laser. Esse flap cicatriza com o resto da córnea ao final da cirurgia, mas não tem mais função estrutural. Quanto à possibilidade de uma nova correção no futuro, depende de quanto tecido corneano restou inalterado e do grau a ser corrigido. Há casos em que uma nova correção pode ser feita, mas em algumas situações ela pode não ser segura.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Obrigado por compartilhar a sua dúvida! A cirurgia refrativa de uma forma geral consiste na aplicação de um laser (Excimer Laser) para “esculpir” a córnea (lente natural do olho) de forma a corrigir as ametropias( graus de Miopia / Hipermetropia / Astigmatismo). Esse processo (fotoablação) provoca o consumo de tecido corneano e cursa com afinamento corneano na área do tratamento. Dessa forma, precisamos de uma avaliação rigorosa no pré operatório para definir se o paciente em questão pode realizar o procedimento com segurança para o grau apresentado (quando maior o grau, mais tecido é consumido no processo). O procedimento pode ser repetido em algumas eventualidades se ainda houver grau residual e tecido suficiente para garantir a segurança do processo! Alguns pacientes que possuem alterações prévias na córnea ou mesmo que apresentem graus muito altos, não se beneficiam desse tipo de cirurgia e devem avaliar outras modalidade de correção ( óculos, lentes de contato, anel intra-corneano, lentes fácicas intraoculares, etc...). Consulte um especialista para obter a melhor opção ao seu caso! Atenciosamente!
A córnea ficará mais fina e nem sempre é possível uma segunda intervenção (retratamento).
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 7 graus de Miopia,realizei o exame de paquimetria e o resultado foi Olho direito 520 e Olho esquerdo 519, esse valor é aconselhável realizar a cirurgia refrativa, pelo método PRK? ou a córnea ficaria com a espessura muito fina?
- Estou com um Edema na córnea, o médico me receitou dimetilpolisiloxane, mais ou menos quantos dias vou sentir melhora?
- Já tive ulcera de córnea. Ela pode volta a atingir o mesmo olho que foi infectado?
- Tenho 4,5 de miopia em um olho e 3 no outro, já fui dispensado do exercício por conta disto e estou querendo fazer o concurso dos bombeiros, mas no edital não tem especificando o que reprova de fato, queria saber se tenho chance de passar
- Fiz um transplante de córnea há 9 meses, posso usar lente de contato gelatinosa?
- Doutores, qual a melhor marca de lente para intraocular para casos de cirurgia de cataratas? Sei que a internacional é a melhor, porém de qual marca?
- Tem falta de ceracotonea uso óculos tenho 38anos.Gostaria de saber que mesmo com óculos ou lentes a visão é turva?
- O fato de eu ter a lente intra ocular , pode me prejudica em concurso público ?
- A 1 semana tive um arranhão na córnea, a sensibilidade continua um pouco. Mas visão turva continua, precisarei fazer algum procedimento cirúrgico? Ou quanto tempo minha visão voltará ao normal?
- Fiz um exame oftalmo,a pressão do meu olho tava 18,posso estar com glaucoma?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 140 perguntas sobre Doenças Da Córnea
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.